Loja de Nomes
Não dá para alterar
nem escolher nome de família, nem há necessidade disso para os AMBIENTES
(cidades/municípios, estados, nações e mundo), mas para o resto, sim, bem como
descobrir ou relatar as origens.
NOMES DE PESSOAS
·
Para
indivíduos, escolha de nomes de filhos e filhas e nomes artísticos;
·
Procura
das origens parentais ou genealogias familiares;
·
Busca
de nomes para grupos (de música, de ONG’S ou organizações não-governamentais,
de cinema, de tudo mesmo);
·
Pesquisa
de nomenclatura expressiva para empresas, consórcios, faculdades, institutos e
o que mais for.
É preciso ter amplo conhecimento dos
nomes, de sonoridade, do significado das palavras nas várias línguas (algumas
boas escolhas nacionais podem significar coisas horríveis noutras línguas; se a
empresa tem expectativa de expansão internacional pode ser frustrante chamar-se
Cocô noutra língua), dos desejos reais do requerente (significando fazer
entrevistas, até longas), oferecer uma tabela de custos, mostrar tudo que foi
feito para garantir denotação correta. Em resumo, é uma empresa, deve ser
profissional e oferecer garantias, como qualquer outra. É fundamental realizar
pesquisas constantes tanto locais quanto globais. Ou seja, é preciso empenho,
com gente formada para uma nova tarefa. E, claro, é preciso encontrar
clientela, o que significa sondar o mercado antecipadamente para ver se haverá
aplicação – não se vá perder dinheiro.
Vitória, segunda-feira, 27 de setembro
de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário