quinta-feira, 27 de julho de 2017


Loja de Nomes

 

                            Não dá para alterar nem escolher nome de família, nem há necessidade disso para os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo), mas para o resto, sim, bem como descobrir ou relatar as origens.

                            NOMES DE PESSOAS

·       Para indivíduos, escolha de nomes de filhos e filhas e nomes artísticos;

·       Procura das origens parentais ou genealogias familiares;

·       Busca de nomes para grupos (de música, de ONG’S ou organizações não-governamentais, de cinema, de tudo mesmo);

·       Pesquisa de nomenclatura expressiva para empresas, consórcios, faculdades, institutos e o que mais for.

É preciso ter amplo conhecimento dos nomes, de sonoridade, do significado das palavras nas várias línguas (algumas boas escolhas nacionais podem significar coisas horríveis noutras línguas; se a empresa tem expectativa de expansão internacional pode ser frustrante chamar-se Cocô noutra língua), dos desejos reais do requerente (significando fazer entrevistas, até longas), oferecer uma tabela de custos, mostrar tudo que foi feito para garantir denotação correta. Em resumo, é uma empresa, deve ser profissional e oferecer garantias, como qualquer outra. É fundamental realizar pesquisas constantes tanto locais quanto globais. Ou seja, é preciso empenho, com gente formada para uma nova tarefa. E, claro, é preciso encontrar clientela, o que significa sondar o mercado antecipadamente para ver se haverá aplicação – não se vá perder dinheiro.

Vitória, segunda-feira, 27 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário