domingo, 30 de julho de 2017


Os Procedimentos de Conquista do Sistema Solar

 

PASSOS DO AVANÇO

PASSO.
PROCEDIMENTO.
Lua.
Veja Minerando a Lua, três dias de viagem para ir, outro tanto para voltar, com 1/6 da gravidade terrestre os prédios poderão ser seis vezes altos tanto quanto, se os daqui terão um ou dois km de altura, os de lá subirão seis ou 12 km, do topo podendo ser lançados os foguetes, até lá indo de elevador.
Marte.
Veja Bandeira Elementar em Marte e A Corrida para Marte, as nações se lançarão ao programa competitivo e a própria coletividade em Marte dará sucessivos saltos tecnocientíficos, porque liberta das redes terrestres, sem as trapalhadas impeditivas daqui.
Cidades celestiais.
Para estas precisamos dos novos seres, mas por princípio, desde que fábricas sejam postas nos asteroides NEAR (para defender das radiações solares e cósmicas), elas podem aproveitar todo o lixo espacial.
Cinturão de asteroides.
Fora a falta da B/E, que pode ser amealhada com os novos-seres insensíveis às intempéries, é o melhor lugar para viver, em se tratando do espaço, desconsiderando a Terra, planeta-maravilha. Com baixíssimas gravidades, mesmo em Ceres, será fácil descer e subir deles; e, estando no interior, protegidos de radiação e de choques de micrometeoritos, haverá tranquilidade.
Gigantes gasosos.
Não propriamente neles, mas nos satélites maiores, onde há água e boas condições para os novos-seres. E os grandes como Júpiter e Saturno, mais próximos, podem ser minerados nas atmosferas superiores, fornecendo energia ilimitada.

Então, o que falta?

Falta os governos saírem da frente, deixando as pessoas (indivíduos, famílias, grupos e empresas) se engajaram. Quanto a morrer, naturalmente todos e cada um devem ser poupados, mas se tivéssemos tanto cuidado assim teríamos começado a evolução? Teríamos disparado a conquista sapiens da Terra, sabendo que bilhões iriam morrer?

Vitória, domingo, 30 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário