quinta-feira, 27 de julho de 2017


As Bandeiras Elementares dos Mundos

 

Você sabe, a BE Bandeira Elementar é composta de ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas) e no centro do centro a psicologia humana ou racionalidade.

USEI A BANDEIRA DO BRASIL PARA REPRESENTÁ-LA, HÁ VÁRIAS FACILIDADES A MAIS (de que já tratei, não falarei delas aqui)

Resultado de imagem

Ontem lembrei que tudo delas é temporal, teve passado (todo comprimido no agora), tem presente (o único que existe) e terá (talvez) futuro (humano).

O TEMPO DOS MUNDOS (não somente da Terra)

BE DE TODOS OS MUNDOS.
RE-OLHAR.
Passado geológico (do ar, água, terra/solo, fogo/energia), paleontológico (da Vida), antropológico/arqueológico-geo-histórico da humanidade.
 
Presente (interface de composição).
 
Futuro (se houver).
 

Como o ar mudou em todos esses 4,5 bilhões de anos em nosso planeta? Os tecnocientistas estão descobrindo muitas coisas, por exemplo, através do ar encapsulado no gelo, em particular na Antártica, coisas de 800 mil anos ou mais antigas (lá podem chegar aos 30 milhões de anos, dizem que é o tempo gelado do continente) estão sendo pensadas. E há tudo isso da Vida Antiga (paleontológico), digamos de dinossauros e outros espécimes.

COMO ERAM OS PLANETAS? Como eles se pareciam quando as suas BE tinham diferentes conformações? As de Marte são particularmente interessantes, bem como de Vênus. Que cores os planetas apresentavam?

É emocionante perguntar, porque pode ser que as indagações coloquem em movimento os cérebros de jovens (começando aos 20 anos, por mais meio século, várias centenas de milhares deles e delas já somarão milhões de anos; e com a potência do conhecimento d’agora e imediatamente futuro!).

Vitória, quinta-feira, 27 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário