quinta-feira, 27 de julho de 2017


Três Filmes

 

                            HISTÓRIAS DE TRAIÇÃO                     

Cada estória abordaria um tipo de traição: de homem e de mulher, de branco e de negro, de governos, de famílias, de sócios, de todo gênero de conjunto. Como todo mundo conhece uma história, estória real, as estórias, histórias fictícias, permitirão dizer que se conhece um caso “igual”, quer dizer, parecido. Os escritores dos roteiros podem pesquisar a geo-história em busca do que retratar, em especial as seções dos jornais. Há GH da Igreja, de PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e de AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo). Há de todo tipo no Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática). Há nas 6,5 mil profissões. Há traições no amor e em toda parte mesmo, desde a aurora do mundo. Podem-se pegar os sujeitos mais comuns e mostrar o antes, o que precede aquele momento, e daquele momento até a consecução; pelo menos servirá para prevenir as pessoas.

                            FAZENDO UM TEMPO PERFEITO

Um certo anjo, querendo a perfeição, planeja colocar tudo TÃO PERFEITO que sai perseguindo tudo que dá errado, procurando obsessivamente corrigir os elementos “destoantes”; servirá de lição a pais e mães e a todos nós, que tentamos corrigir o Plano da Criação. Acerta daqui e conserta de lá, arranja acolá, remenda e aperfeiçoa e a coisa sempre sai dos trilhos. Corrige aqui, estoura ali; ordena este, desarranja aquele. Ele começará a se desdobrar, constranger e delimitar, tolher como os governos, impor regras, e acabará por se tornar ditador, catalogando todos os atos possíveis, todos os jeitos de proceder, vigiando cada gesto. Ordenará todas as formas “corretas” de ser, de ter, de estar, impedirá o andamento dos planos dos “errados” e ao final estará quase doido, entrará em estresse.

                            ESCOLA DOS ANJOS

Os anjos também devem freqüentar a escola, porque a tentação deles é interferir no Plano da Criação, consertando aqui e acolá, “para ajudar” Deus, até que vêem que seu poder realmente não é grande coisa diante do de Deus, embora seja imenso perante os seres humanos. Então, após interferirem, vêem as conseqüências de seus atos, vêem que o que pensavam que ia acontecer não aconteceu, porque uma ou outra correção divina já estava em curso; e que quando mudaram o rumo dos acontecimentos levaram a danos maiores. Com isso podem ser abordadas muitas questões pertinentes dos que querem interferir em tudo. Pode ser mostrado que nossa tentação de mudar os eventos pode resultar em danos maiores e que devemos ter o maior cuidado nas avaliações, pesando bastante no momento das intervenções. Então, os anjos irão passando de classe, sofrendo trotes dos veteranos, até que chegarão a classes mais avançadas, que são mostradas. Há muito material aí – implicando em todos os poderes angélicos, que são abandonados em parte, visando aproximações e manipulações mais doces e atenciosas.

PLANO DA CRIAÇÃO

De na Rede Cognata Plano da Criação (PC) ser equivalente a PLANO DA EDUCAÇÃO ou a PLANO DA EVOLUÇÃO (a evolução darwiniana já estava prevista no PC) pode sair um filme em que os seres colocados nos vários degraus são educados por suas atitudes, todo o PC sendo visto como um vasto plano escolar para ensinar todos os seres a se comportarem melhor. As pessoas encarnam em vários patamares, inclusive passando pelo humano, mas mostrando várias civilizações estranhas e extraordinárias, que são abordadas em profundidade. São vistos os mundos em vários espaçotempos de modelação, inclusive com a ajuda do modelo.

Vitória, quinta-feira, 23 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário