quinta-feira, 27 de julho de 2017


Os Sapiens e os Lobatos

 

                            Veja que a humanidade é de 35, 50 ou 100 mil anos atrás; os hominídeos de no máximo 10 milhões de anos; os primatas de 100 milhões de anos. Se as flechas (meteoritos e cometas) caem de 26 em 26 milhões de anos, o último grande foi há 13 milhões de anos, depois 39, depois 65, depois 91 e aí ultrapassa a presença dos primatas. Estes presenciaram (91, 65, 39 e 13) quatro deles, ao passo que os hominídeos nenhum, nem muito menos os sapiens.

                            A GRANDE NATUREZA É LARGA DEMAIS


                            Mas a Encarta dá conta de que há apenas 3,3 milhões de anos caiu um. Esse seria bastante grande, 29 km, até maior que o de Iucatã, no México, que tinha, dizem, 16 km. Tal queda recente destoa do modelo.

                            Mesmo assim os sapiens nem de longe teriam sabido de uma coisa dessas, porque os hominídeos tinham línguas rudes e nada passaram adiante; nenhuma memória restou de qualquer queda. Fora as quedas muito pequenas que provocaram dilúvios historicamente retratados, PARA TODOS OS EFEITOS as flechas não existiram para os seres humanos e jamais teríamos sabido dos Lobatos não fosse o poder de pensamento cumulativo do coletivo.

                            Vitória, sábado, 25 de setembro de 2004.

                           

ISSO TERIA NOS TOCADO (o Lobato já estava formado há bastante tempo em sua construção inicial, quase tudo pronto no LAS, fora o Amazonas, que é muito recente, menos de um milhão de anos).

Impact 3.3 Million Years Ago: Scientists have discovered evidence that an asteroid or comet struck what is now Argentina 3.3 million years ago, an event that could be connected to regional animal extinction and climate change at that time. The findings were reported in the December 11, 1998, issue of the journal Science.

Nenhum comentário:

Postar um comentário