sexta-feira, 6 de outubro de 2017


O Poder da Palavra

 

                            O primeiro livro tem 49 artigos e o segundo 53, do terceiro em diante fiz regularmente com 50, de modo que 123º x 50 = 6.150, + 2 = 6.152 artigos no total até este. Em algum momento um ou outro incorporou mais alguns, mas no geral o espírito foi de cinqüenta.

                            Na Rede Cognata poder = PALAVRA = CHAVE = ENERGIA = FALA = SANTO = PROFECIA = PIRÂMIDE e assim por diante. Fica é que palavra é poder, é chave. Ora, só por nos darmos o direito de falar estamos nos convidando a exprimir esse poder diante de platéias de leitores ávidos, porque a mente humana foi feita assim voltada para a curiosidade. Diante do texto escrito todas as pessoas letradas se vêem obrigadas a ler, queiram ou não. Assim, ao escrever estou obrigando as pessoas a lerem, e nem sei se é útil. Rezo muito para que seja, que eu não esteja gastando o tempo das pessoas atoa. Tomara que cada vez que escrevi tenha sido de utilidade para alguém. Alguma informação que esse leitor não tivesse, mas principalmente algo que tenha sido descoberto e possa ser mostrado; talvez ele ou ela não tenha visto isto e aquilo. Talvez possam usar para esta ou aquela outra criação.

                            Porque se é difícil escrever (tanto no sentido próprio da dificuldade inerente quanto naquele outro de se mostrar, expor sua mente, escancarar seu interior, apresentar seus pensamentos), por outro lado a gratificação já está dada no ato, como na resolução de um problema de matemática. Escrever já traz em si o prêmio. O que acho que todo escritor sonha a mais é que aquilo que foi escrito tenha serventia. A maior decepção seria a de todos e cada um afirmarem que de nada serviu. Porque por natureza o escritor é alguém que deseja ajudar.

                            As palavras têm muitos poderes, claro, mas o principal deve ser este: que através dela estejamos prestando serviço.

                            Vitória, sábado, 18 de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário