Universidade
das Escolas
As escolas, o ensinaprendizado é tão
significativo, tão importante que é completamente incompreensível os
governempresas não terem ainda construído universidade ou instituto onde se
centralizem as investigações sobre os patamares de oferta de compreensão e
investigação de interesses ou demandas.
DEMANDAS
PESSOAMBIENTAIS
DEMANDAS DOS
AMBIENTES.
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Demandas mundiais (agora, é a globalização
mal posta pelas elites).
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Demandas nacionais.
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Demandas dos estados.
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Demandas das cidades-municípios.
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DEMANDAS DAS
PESSOAS.
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Demandas das empresas.
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Demandas de grupos.
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Demandas familiares.
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Demandas individuais.
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De que necessitam as pessoas e os ambientes?
É preciso ir lá e perguntar, ir até a fonte
das carências.
Os blocos de ensinaprendizado são coerentes?
A quantidade de anos é verdadeiramente a mais propícia (oito do fundamental,
três do médio, quatro ou cinco ou seis do universitário, dois do mestrado,
quatro do doutorado, quatro do pós-doutorado)? As matérias são fecundas em
termos de entendimento e representação da realidade? As hierarquias de mando
dos governempresas são compreendidas? As imbricações pessoambientais são as
requeridas?
O instituto ou universidade deve estudar tudo
isso, inclusive a construção dos prédios e dos seus entornos, das salas, dos
laboratórios, do centro de debates, das salas de conferência, dos salões de
exposição, a publicação de resultados, as vestimentas, a contratação e sabatina
de professores (os alunos e qualquer outra pessoa não tem acesso, o concurso
público estéril faz entrar as pessoas sem trato humano, sem dignidade, sem
honestidade, sem moral, sem respeito, etc.).
UNIVERSIDADE QUE ESTUDE AS ESCOLAS, o
ensinaprendizado, a pedagogia, a apresentação das aulas, a representação do
mundo e as condições de exposição.
Estamos atrasadíssimos!
Vitória, sábado, 28 de outubro de 2017.
GAVA.
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