sábado, 28 de outubro de 2017


Universidade das Escolas

 

As escolas, o ensinaprendizado é tão significativo, tão importante que é completamente incompreensível os governempresas não terem ainda construído universidade ou instituto onde se centralizem as investigações sobre os patamares de oferta de compreensão e investigação de interesses ou demandas.

DEMANDAS PESSOAMBIENTAIS

DEMANDAS DOS AMBIENTES.
Demandas mundiais (agora, é a globalização mal posta pelas elites).
Demandas nacionais.
Demandas dos estados.
Demandas das cidades-municípios.
DEMANDAS DAS PESSOAS.
Demandas das empresas.
Demandas de grupos.
Demandas familiares.
Demandas individuais.

De que necessitam as pessoas e os ambientes?

É preciso ir lá e perguntar, ir até a fonte das carências.

Os blocos de ensinaprendizado são coerentes? A quantidade de anos é verdadeiramente a mais propícia (oito do fundamental, três do médio, quatro ou cinco ou seis do universitário, dois do mestrado, quatro do doutorado, quatro do pós-doutorado)? As matérias são fecundas em termos de entendimento e representação da realidade? As hierarquias de mando dos governempresas são compreendidas? As imbricações pessoambientais são as requeridas?

O instituto ou universidade deve estudar tudo isso, inclusive a construção dos prédios e dos seus entornos, das salas, dos laboratórios, do centro de debates, das salas de conferência, dos salões de exposição, a publicação de resultados, as vestimentas, a contratação e sabatina de professores (os alunos e qualquer outra pessoa não tem acesso, o concurso público estéril faz entrar as pessoas sem trato humano, sem dignidade, sem honestidade, sem moral, sem respeito, etc.).

UNIVERSIDADE QUE ESTUDE AS ESCOLAS, o ensinaprendizado, a pedagogia, a apresentação das aulas, a representação do mundo e as condições de exposição.

Estamos atrasadíssimos!

Vitória, sábado, 28 de outubro de 2017.

GAVA.

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