terça-feira, 31 de outubro de 2017


Educação Governempresarial

 

                            Coloquei PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundos), o que faz as empresas capitanearem o lado das pessoas e o mundo (ainda não globalizado) dirigir os governos no par polar oposto/complementar governo-empresas.

                            DUPLAEDUCAÇÃO (adaptação mútua)

Educação das empresas para servir aos governos
Educação dos governos para servir as empresas
PEDAGOGIA GOVERNAMENTAL
(Dos ambientes para as pessoas)
PEDAGOGIA EMPRESARIAL
(Das pessoas para os ambientes)
Políticas governamentais dos vários poderes
Administrações empresariais dos vários ramos de negócios

                            Isso significa treinar QUATRO NOVOS GRUPOS DE PROFESSORES.

1.       PROFESSORES DE GOVERNO;

2.       PROFESSORES DE EMPRESA;

3.      PROFESSORES DE GOVERNEMPRESA (interface de intermediação);

4.      PROFESSORES DE DESGOVERNO (pois há no ciclo a dissolução e é preciso se preparar para as fases de disrupção, ruína, desmoronamento, rompimento).

ACEITAÇÃO MÚTUA (e críticas ferrenhas também, porque é da colocação dos problemas que nascem as soluções e o futuro)


 
 
Tudo que nos governos irrita e beneficia os empresários
 

 
Tudo que nas empresas chateia e ajuda os governantes
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Enfim, vai ser preciso aprender um com o outro se quisermos um mundo melhor no futuro PARA TODOS (inclusive ou principalmente os operários, porque eles é que têm maiores necessidades).

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário