quinta-feira, 26 de outubro de 2017


O Inconsciente se Pronuncia na Língua Falada

 

Já abordamos a língua falada.

AS LINGUAS EXPRESSÁVEIS (cada um dos níveis do quadro de Universos Expressáveis têm uma língua própria, naturalmente não-humana, não-racional, não-psicológica, por exemplo, a dos animais e primatas; só que, por definição, são não-humanas, precisamos achar as pontes de conversão entre as deles e a nossa, que por sinal são duas, a língua-dos-homens e a língua-das-mulheres, atualmente misturadas)

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Deus está na parte mais interna, comunicando-se com o que chamei de Luz-de-Deus, ela oculta, diferente desta Luz-da-Natureza que vemos no exterior. Ao redor de Deus está o negror, o vazio, a escuridão: Deus é o amor brilhante no seio da escuridão, o raro amor condensadíssimo.

Não há jeito de chegar ao não-finito, ao Oculto. Porém, podemos mirar a meta, o que se faz principalmente através dos 29 tecnartistas que apontam o centro emocional, racional, tem toda racionalidade e mais algo que dá cola, integridade, ligação às partes. E esse inconsciente profundo só pode DIRECIONALMENTE mirado pelos artistas maiores, os grandes, os gigantes – são como raios que apontam o centro.

OS 29 TIPOS DE GIGANTES

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (11)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia, desenho), etc.
13
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
14
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
18
Artes do TATO (11), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes), etc.
29

Esses tecnartistas, que nos deram tanto no início, foram depois subjugados e afastados da frente do palco, da evidência e da projeção conforme os outros conhecimentos iam adquirindo proeminência e dominância, a língua escrita assumindo desde 5,5 mil anos na Suméria e no Egito a condução da espécie; claro, foi muito útil, foi inigualável, insuperável, mas é preciso preservar o outro lado no equilíbrio 50/50, sem descuidar do apuro das letras.

Com tudo isso, é importantíssimo abrir espaço para os fonemas, as entonações, os trejeitos de corpo, os meneios, a melosquência, o gingado, o samba e os ritmos, o bambolear mental-corporal; é preciso estudar as emoções (chamadas idiotamente de “inteligência emocional”) a fundo, inclusive com as palavras escritas.

OS FONEMAS DO INCONSCIENTE (não só da língua, de todas as tecnartes do corpo, das cores, dos sons, dos cheiros, das pressões, dos sabores – como já pedi)

Resultado de imagem para fonemas

O inconsciente usa o corpo e seus sentidos para se manifestar.

Só que o faz canhestramente, na atualidade, apesar dos avanços.

Vitória, quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário