O
Inconsciente se Pronuncia na Língua Falada
Já abordamos a língua falada.
AS LINGUAS
EXPRESSÁVEIS
(cada um dos níveis do quadro de Universos
Expressáveis têm uma língua própria, naturalmente não-humana, não-racional,
não-psicológica, por exemplo, a dos animais e primatas; só que, por definição,
são não-humanas, precisamos achar as pontes de conversão entre as deles e a
nossa, que por sinal são duas, a língua-dos-homens e a língua-das-mulheres,
atualmente misturadas)
MACROPIRÂMIDE
|
N.5, natureza cinco
|
22
|
Pluriverso
|
p.6
|
DEUS
|
21
|
Universos
|
Máximos controladores.
|
|||
20
|
Superaglomerados
|
Dialógica
|
H7
|
||
19
|
Aglomerados
|
H6
|
|||
N.4, natureza quatro
|
18
|
Galáxias
|
p.5
|
H5
|
|
17
|
Constelações
|
H4
|
|||
16
|
Sistemas estelares
|
Cosmologia
|
H3
|
||
15
|
Planetas
|
H2
|
|||
MESOPIRÂMIDE
|
N.3, natureza três
|
15
|
Mundos: TERRA AGORAQUI.
|
p.4
|
Humanidade
= H1.
|
14
|
Nações
|
||||
13
|
Estados
|
Informática
|
|||
12
|
Cidades-municípios
|
||||
N.2, natureza dois
|
11
|
Empresas
|
p.3
|
||
10
|
Grupos
|
||||
09
|
Famílias
|
Psicologia
|
|||
08
|
Indivíduos
|
||||
MICROPIRÂMIDE
|
N.1, natureza um
|
08
|
Corpomentes
|
p.2
|
|
07
|
Órgãos
|
-1
|
|||
06
|
Células
|
Biologia
|
-2
|
||
05
|
ADRN-replicadores
|
-3
|
|||
N.0, natureza zero
|
04
|
Moléculas
|
Química
|
-4
|
|
03
|
Átomos
|
-5
|
|||
02
|
Subcampartículas (10-18 m)
|
Física (17 degraus).
|
-6
|
||
01
|
Cê-bóla © (10-35 m)
|
CAMPARTÍCULA
FUNDAMENTAL.
|
Deus está na parte mais interna,
comunicando-se com o que chamei de Luz-de-Deus, ela oculta, diferente desta
Luz-da-Natureza que vemos no exterior. Ao redor de Deus está o negror, o vazio,
a escuridão: Deus é o amor brilhante no seio da escuridão, o raro amor
condensadíssimo.
Não há jeito de chegar ao não-finito, ao
Oculto. Porém, podemos mirar a meta, o que se faz principalmente através dos 29
tecnartistas que apontam o centro emocional, racional, tem toda racionalidade e
mais algo que dá cola, integridade, ligação às partes. E esse inconsciente
profundo só pode DIRECIONALMENTE mirado pelos artistas maiores, os grandes, os
gigantes – são como raios que apontam o centro.
OS
29 TIPOS DE GIGANTES
TÉCNICA-ARTE
|
ESCURIDÃO
|
TOTAL
|
Artes da AUDIÇÃO (2)
|
Músicas, discursos,
etc.
|
2
|
Artes da VISÃO (11)
|
Poesia, prosa, pintura
(a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings),
desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos,
vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por
qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia,
desenho), etc.
|
13
|
Artes do OLFATO (1)
|
Perfumaria, etc.
|
14
|
Artes do PALADAR (4)
|
Comidas, bebidas,
pastas, temperos, etc.
|
18
|
Artes do TATO (11),
sentido central.
|
Arquiengenharia,
cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui
– não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa,
chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem
(TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que
eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande
proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive
olfato com perfumes), etc.
|
29
|
Esses tecnartistas, que nos deram tanto no
início, foram depois subjugados e afastados da frente do palco, da evidência e
da projeção conforme os outros conhecimentos iam adquirindo proeminência e
dominância, a língua escrita assumindo desde 5,5 mil anos na Suméria e no Egito
a condução da espécie; claro, foi muito útil, foi inigualável, insuperável, mas
é preciso preservar o outro lado no equilíbrio 50/50, sem descuidar do apuro das
letras.
Com tudo isso, é importantíssimo abrir espaço
para os fonemas, as entonações, os trejeitos de corpo, os meneios, a
melosquência, o gingado, o samba e os ritmos, o bambolear mental-corporal; é
preciso estudar as emoções (chamadas idiotamente de “inteligência emocional”) a
fundo, inclusive com as palavras escritas.
OS FONEMAS DO
INCONSCIENTE
(não só da língua, de todas as tecnartes do corpo, das cores, dos sons, dos
cheiros, das pressões, dos sabores – como já pedi)
O inconsciente usa o corpo e seus sentidos
para se manifestar.
Só que o faz canhestramente, na atualidade, apesar
dos avanços.
Vitória, quinta-feira, 26 de outubro de 2017.
GAVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário