terça-feira, 31 de outubro de 2017


Infinitas Ilusões e a Resistência que Nós Temos

 

                            Olhando mentalmente os universos explodidos das sementes do Pluriverso enquanto flutuações estatísticas e cargas fenomênicas, como bruxuleios e fantasmagorias eletromagnéticas, vemos todas as infinitas ilusões que por toda parte os sísifos levam até o alto das montanhas inúteis, como Kaspar Hauser colocou.

NO EXTREMO AS MAIS EXTREMAS ILUSÕES (usando a Rede Cognata para decifrar e entender, como visto lá para trás)

·       O Centro (= O CRISTO) de onde saiu tudo;

·       O Limite (= A BESTA) que é sua sombra, seu oposto-complementar, a superfície da esfera;

·       Deus (a hemisfera virtual concentrada como poder num único ponto);

·       Natureza (a hemisfera real onde vivemos);

·       Pai (= PI) a linha de construção ou ADRN de tudo;

·       Mãe (= NÚMERO) a condição de perceber a construção toda, os elementos para chegar à decifração.

Então, se vem do não-finito e segue pelo não-finito, com esse rápido soluço que é a existência, se tudo que o falível ser racional cego e impotente pode é tão pouco e insignificante mesmo nas maiores expressões humanas, o que é que nos sustenta a todos e cada um? É o desafio.

Como cada um encontra desafios, vive deles.

A CURVA DOS DESAFIOS (as respostas são as mais diferentes; uns sucumbem, outros vão além das dimensões humanas comuns)


O Pluriverso em si mesmo enquanto continuidade é um aborrecimento total e infinito, mas os desafios, não, os desafios nos divertem, e é por eles que permanecemos.

Vitória, agosto de 2005.

 

É TUDO SÓ BRINCADEIRA E VERDADE (diz Betânia na música)

No Aurélio Século XXI: [Dev. de desafiar1. ] S. m. 1. Ato de desafiar1. 2. Incitação a uma luta, a uma competição, etc. 3. Aquilo que representa um desafio, que é difícil, ou perigoso, etc.: Escalar tal montanha é um desafio. 4. Bras. Liter. Pop. Cantoria em duelo, mais violenta do que a cantoria comum. 5. Bras. Liter. Pop. Composição poética escrita por um cantador e que pretensamente reproduz uma cantoria travada por ele mesmo com outro cantador, ou entre dois outros; peleja: "Foi ainda Jacó Passarinho que me recitou este longo desafio composto por Leandro Gomes de Barros e atribuído a Manuel Serrador e Josué Romano” (Leonardo Mota, Cantadores, p. 61). 6. Bras. Mús. Diálogo popular cantado, espécie de duelo com versos improvisados, e ger. acompanhado de viola e rabeca, no N., e de sanfona e violão, no S. A desafio.  Bras. Liter. Pop. 1. De modo agressivo, violento, com insultos mordazes ao contendor: Cantei martelo a desafio.
Tá Combinado
Peninha
 
Então tá combinado, é quase nada
É tudo somente sexo e amizade.
Não tem nenhum engano nem mistério.
É tudo só brincadeira e verdade.
Podemos ver o mundo juntos,
Sermos dois e sermos muitos,
Nos sabermos sós sem estarmos sós.
Abrirmos a cabeça
Para que afinal floresça
O mais que humano em nós.
Então tá tudo dito e é tão bonito
E eu acredito num claro futuro
de música, ternura e aventura
Pro equilibrista em cima do muro.
Mas e se o amor pra nós chegar,
De nós, de algum lugar
Com todo o seu tenebroso esplendor?
Mas e se o amor já está,
se há muito tempo que chegou
E só nos enganou?
Então não fale nada, apague a estrada
Que seu caminhar já desenhou
Porque toda razão, toda palavra
Vale nada quando chega o amor...

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