segunda-feira, 30 de outubro de 2017


Tu Vens Sacando...

 

                            As frases são criadas nas línguas mais estranhas (são oito mil línguas e dialetos na Terra) e colocadas em músicas, filmes, romances, poesias, discursos e todo tipo de manifestação, e quando são traduzidas umas nas outras segundo as disposições da Grade Signalítica na Rede Cognata fazem sentido, embora tenham sido produzidas nas mais esquisitas situações por pessoas distintíssimas, com outras motivações, muito diversas de quem traduziu.

                            Por exemplo, abaixo está a música (= MÁSCARA = MODELO = MOLDE = ESQUELETO = ESTRUTURA = ESTUDO e outras traduções) Anunciação de Alceu Valença, que dá uma de profeta. Como já estou acostumado fiz uma tradução particular, mas muitíssimas podem ser feitas, porque cada palavra tem muitos sentidos e quando são juntadas em frases muito mais.

                            Sem dúvida alguma é um espanto após o outro.

                            Vitória, agosto de 2005.

 

Introdução: (G Am C G)2x
 
e|--------7--8--7---------------------------------------7--8--7---------------7---------|
B|-8--10-----------10--8-----8--10--8--10-10~~--8--10------------10--8-----------10--8-8~~|
G|------------------------9-----------------------------------------------9------------|
D|-------------------------------------------------------------------------------------|
A|-------------------------------------------------------------------------------------|
E|-------------------------------------------------------------------------------------|
 
 
e|----10~---12-----------8-7-------------------|
B|-8-----------12---10----------12-10----------|
G|---------------------------12-------12-12----| Solo para acompanhar
D|---------------------------------------------| o refrão
A|---------------------------------------------|
E|---------------------------------------------|
 
 
 
Transcrito por Thales de Bessa BH/MG
 
 
G                                         Am |
Na bruma leve das paixões que vem de dentro |
C      D7      G   |
Tu vens chegando prá brincar no meu quintal | bis
Am          |
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento       |
C     D7     G       |
E o sol quarando nossas roupas no varal      |
 
Refrão:
G7      Em
Tu vens tu vens               | bis
F       C       D7        G   |
Eu já escuto os teus sinais   |
 
Am
A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
C       D7       G
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Am
Que tu virias numa manhã de domingo
C      D7        G
Eu te anuncio nos sinos das catedrais ...refrão
 
Anunciação/PROJEÇÃO/PALAVRAS/SOBERANIA
Alceu Valença
Na bruma leve das paixões que vêm de dentro/NO DOMÍNIO TERRÁQUEO AQUELES HUMANOS QUE VÊS DO BRASIL
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal/TU VENS SUBINDO PARA TESTAR NO MEU QUINTAL
No teu cavalo peito nu cabelo ao vento/NO TEU G PUBLICADO NO QUARTO (...) TEXTO
E o sol quarando nossas roupas no varal/E O PODER QUERENDO NOSSOS HUMANOS NA TERRA
Tu vens, tu vens/TU DOMINAS, TU DOMINAS
Eu já escuto os teus sinais/EU JÁ MOSTRO TEUS/TUAS SONS/FRASES
A voz do anjo sussurrou no meu ouvido/A VOZ DA FONTE SUSSURROU NO MEU OUVIDO
E eu não duvido já escuto os teus sinais/E EU NÃO DUVIDO JÁ MOSTRO TEUS SONS/SONHOS
Que tu virias numa manhã de domingo/QUE TU VIRIAS NUM NOME DE BRANCO
Eu te anuncio nos sinos das catedrais/EU TE PUBLICO NOS SINOS/SONHOS DOS/DAS CAMPOS/CORPOS/ALMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário