segunda-feira, 30 de outubro de 2017


Os Trilhões que Habitavam o Lugar e a Produçãorganização Deles

 

                            Não estou falando do conjunto dos seres humanos, que não passam de 6,5 bilhões na Terra atual, um milésimo do que desejo mostrar.

OS TRILHÕES CUJAS IDENTIDADES NÃO CONHECEMOS PLENAMENTE (mas sabe-se que são de 200 tipos diferentes)


Formado de um óvulo que mal se pode ver, apesar de ser a maior célula do corpo da mulher, e de um espermatozóide masculino que é realmente invisível ao olhar humano, surge essa criatura de trilhões de células distintas em 200 grupos – agora ela pode crescer por contar própria, se for alimentada, rir e chorar, ter emoções e pensar, elaborar seus autoprogramas como ainda não sabemos nem de longe fazer; mesmo após 3,8 bilhões de anos de Vida, parte de 100 milhões de anos dos primatas até a derivação, parte de 10 milhões de anos dos hominídeos, parte de 200 mil anos dos neanderthais, 80 a 70 mil anos dos cro-magnons, 11 mil anos de civilização desde Jericó, mais 5,5 mil anos de acumulação escrita ainda não fomos capazes não só de explicar como de fazer pela prática, sem compreensão total; porque é muito complexo.

Dois desses, a Eva Mitocondrial e o Adão Y - como chamei EMAY– criaram o mundo como o conhecemos. OS Nemay (neanderthais de EMAY) deram origem a tudo. Bastaram 200 mil anos depois dessa montagem e desse encontro. Tal criatura extraordinariamente complexa, esse formidável programáquina de trilhões de tijolos, essa casa fantástica é capaz de todos os gestos que vemos. E, veja, as pessoas se acham pobres, tendo trilhões para gastar e gostar.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário