sábado, 28 de outubro de 2017


A Sabedoria de Pol Pot no Final das Contas

 

                            Pol Pot foi um canalha consumado.

                            Num texto aí para trás intuí que se no Oriente o budismo diz que reencarnamos, se for verdade que se devem pagar os crimes, então Pol Pot tendo ordenado a morte de em média uns três milhões deve reencarnar três milhões de vezes. Assim, ao fim de tantas reencarnações talvez ele se torne um sábio. Ou não. Ao final, depois de pagar todas as contas, talvez sim.

                            Mas isso rende um bom argumento para filme, dado que o roteiro poderia ir passando de vida em vida assassinada, com todas as dificuldades de cada uma, uma pilha para trás e para frente de, digamos, um gângster.

O GLAMOUR DOS GANGSTERES (na Rede Cognata glamour = CRIMINOSO = CARIDOSO – claro, é com o dinheiro dos outros, é fácil dar o que não é seu; o cinema americano vive de louvar os mafiosos, tornando-os atrativos para os jovens, justificando suas vidas com a aderência do espectador ao “menos pior” e assim por diante; na realidade tudo isso de nossas almas tortas é pura porcaria)


O cinema deve parar de proceder assim. Deve cessar isso de justificar com base em infâncias ruins (muitos tiveram infâncias ruins, mas nem porisso deixaram de vencer seus medos, inclusive o medo de amar).

Vitória, agosto de 2005.

 

                            NOTÍCIAS DO FRONT (a grande luta é contra gente como ele)

Pol Pot (1928-1998), militar e político cambojano, responsável pela devastação do Camboja e líder dos khmers vermelhos. Depôs Lon Nol em 1975. Evacuou as cidades, obrigando praticamente toda a população do país a trabalhar no campo. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
CAMBOJA
O exterminador
Pol Pot, o sanguinário líder do Khmer Vermelho, morreu. Ou não
A informação foi divulgada na quinta-feira 6: Pol Pot, o sanguinário líder do Khmer Vermelho que dirigiu o Camboja entre 1975 e 1979 e foi responsável por um dos maiores genocídios da história, teria morrido de malária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário