segunda-feira, 30 de outubro de 2017


O Vôo da Lagaru

 

                            Teria de ser muito parecido com este filme abaixo, exceto que seria uma nave espacial vinda à Terra para buscar mineiros que estariam aqui extraindo qualquer mineral muito raro - tudo acontecendo há vários milhares de anos no passado, digamos 15 mil ou 45 mil, o que fosse - porque foi descoberto dele em lugares muito mais aprazíveis.

                            Se o filme abaixo conta a bravura sempre propagandeada dos americanos e o que pode fazer um engenheiro “destruidor de problemas” (como disse o professor de Gabriel) encarnado pelo Ribisi junto a uma quantidade de profissionais dedicados, o outro filme seria sobre a bravura alienígena, para mostrar os aliens como uma raça racional qualquer, com tantos valores quantos os nossos. O diretor aproveitaria para passar alguns flashbacks (voltas rápidas ao passado) de cada um, mostrando os xenomundos. Criei o nome acima, pode ser qualquer um.

                            Seria algo de muito trivial, bastante comum, mas com gestos de heroísmos desses alienígenas.

Vitória, agosto de 2005.

 

                            A BASE SERIA O FILME O VÔO DA FÊNIX

O Voo da Fênix
Uma tempestade de areia faz com que um avião caia no deserto de Gobi. Sem comunicação e com pouca água e comida, os sobreviventes decidem levar adiante um plano inusitado: construir um novo avião a partir dos destroços do primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário