sábado, 7 de outubro de 2017


Invasão da Terra


 

                            Vira e mexe a ficção científica fala em invasão da Terra. É um tema recorrente e os cineastas voltam a ele de vez em quando. Agora é a vez de Stephen Spielberg filmar Guerra dos Mundos (será lançado em 29 de junho de 2005), de H. G. Wells, que foi teatralizado na rádio por Orson Welles em 1938.

                            Parece uma coisa fácil a invasão, mas não é; não é só porque os seres humanos estão aqui, com sua tecnociência e conhecimento, é mais porque Géia ou Gaia, o planeta vivo, tornou-se uma árvore complexa de 3,8 bilhões de anos. É mais pela presença dos vírus e dos insetos que dos humanos. Nós, com nossa T/C, não fazemos mesmo grande diferença para gente que tenha T/C espacial.

                            Em todo caso, isso da nave Atlântida parece mesmo uma invasão. A forma presumida da nave, de grande diâmetro (400 km) e área (140 mil km2), sua espessura de apenas três quilômetros no máximo, tudo parece indicar uma nave colonizadora que viajou muitos milênios de estrela a estrela. Talvez os aliens tenham começado a construir ecossistemas completos capazes de viajar pelos espaços vazios milhares de anos, chegando aos planetas, descendo e colonizando-os. Algo aconteceu e foram derrubados para não mais levantar. Penso que todo o planejamento deles foi para o brejo mesmo, afundou literal e metaforicamente na porção do Atlântico que se tornou depois o Mar de Sargaços. Algo os deteve mesmo a tempo. Não podendo prosseguir deixaram mensagens para serem redescobertos nalgum ponto do futuro, quando decifrassem a mensagem.

                            Sempre é fundamental ter muito cuidado com tudo, especialmente com biologia alienígena que pode contaminar todo o planeta, se é que já não o fez.

                            Muito, muito cuidado.

                            Todo cuidado ainda será pouco.

                            Vitória, terça-feira, 21 de junho de 2005.

                           

                            A GUERRA DOS MUNDOS

A Guerra dos Mundos

Herbert George Wells foi reconhecido por muitos como um das maiores mentes do século 20. Ele escreveu muitos romances de ficção científica; também predisse muitas das máquinas de hoje inclusive tanques e a bomba atômica.
A invasão dos marcianos:
A Guerra dos Mundos
que o rádio venceu
Especialistas brasileiros analisam o programa que mais marcou a História da mídia no Século XX
Gisela Swetlana Ortriwano
N ove horas da noite de 30 de outubro de 1938. A rádio CBS - Columbia Broadcasting System - e suas afiliadas de costa a costa, transmitem, dentro do programa Radioteatro Mercury, A invasão dos marcianos. Na adaptação da obra A Guerra dos Mundos do escritor inglês H. G. Wells, centenas de marcianos chegam em suas naves extraterrestres a uma pequena cidade de New Jersey chamada Grover's Mill.

                            INVASÃO DA TERRA


A invasão da Terra pelos Alienígenas Venusianos
Márcio Callegaro
Uma nuvem de espaçonaves alienígenas penetrou o espaço aéreo da Terra.
Vinham em missão emergencial para a salvação de seu planeta: encontrar alguma forma de prazer que os permitisse continuar vivendo.
“Invasão da Terra" é uma nova visão de ficção científica realidade paralela e uma aproximação fresca para animar histórias. O produtor executivo é Steven Spielberg. E Harve Bennett como produtor ajuda ofício a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário