sábado, 7 de outubro de 2017


Manadas e Pastoreio de Mamutes Lanudos

 

                            Os tecnocientistas dizem que os seres humanos é que extinguiram os mamutes lanudos, mas eu duvido; a razão, o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) proporcionou: as mulheres é que começaram a pastorear bois e vacas, que naturalmente eram muito menores, diminutos mesmo. Só os cachorros ficaram menores que os lobos dos quais se originaram, porque de outra forma iriam competir por comida. Os cachorros das mulheres, os cachorros de boca pequena foram pequenos desde o início, pois poderiam ameaçar as crianças em vez de defendê-las.

                            Agora, veja, os homens iam caçar.

                            Decerto toparam com os mamutes lanudos no Norte, desde quando apareceram os cro-magnons há 80 ou 70 mil anos; caçaram-nos inicialmente, mas depois aprenderam a conduzi-los. Por quê motivo iriam extinguí-los? O que pode ter acontecido é que com o fim da Glaciação de Wisconsin há 11 mil anos (dizem que o degelo durou mil anos, até 10 mil anos atrás), quando as geleiras começaram a recuar para onde estão agora, a quantidade de mamute tenha diminuído drasticamente em relação a quantidade sempre maior de gente que, inclusive, ajudaram a sustentar; pressionados por esse contingente maior e sempre crescente de pessoas e com quantidade menor e sempre declinante de mamutes, os homens tiveram MUITO A CONTRAGOSTO de caçar os mamutes até a extinção, como se estivessem matando os próprios amigos, como se nós fôssemos obrigados a matar os últimos bois e vacas para sobreviver. Só assim se pode pensar que tenham levado a cabo essa matança, pois eram seus companheiros. Os homens iam onde os mamutes estavam. Dificilmente haveria gado suficiente para manter as tribos em expansão constante.

                            Só no final terrível premidos pela fome foi que os homens se renderam e foram atrás dos últimos exemplares de mamutes; e só a partir daí os homens se renderam à pecuária dos pequenos animais das mulheres. Antes disso não faz sentido.

                            Vitória, segunda-feira, 20 de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário