segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Vantagens e Desvantagens da China ou O Modo Chinês

 

Comprei, mas ainda não iniciei a leitura do livro de Loretta Napoeloni, Maonomics (Por que os comunistas chineses se saem melhores capitalistas que nós), Rio de Janeiro, Bertrand Brasil, 2014 (sobre original de 2011), onde ela mostra já pela capa que não pegou o espírito da coisa.

Primeiro, leia logo para trás o artigo China Grande Rapinadora.

DO QUAL VEM ESTE QUADRO (artigos à esquerda, vá ler)

TÍTULO.
SOBRE.
PESQUISE.
Made in China.
Quase tudo que é feito na China é copiado do resto do mundo, não apenas através de engenharia reversa, como também enviando estudantes para chupar o Conhecimento geral ocidental (não têm a mínima vergonha, nem pagam royalties).
 
Os Avanços da China.
A China rouba as patentes, dá uma guaribada, muda a forma e reoferece ao Ocidente, sem ter de pagar pelas pesquisas& desenvolvimentos, inclusive de remédios (como o Brasil também, com a “quebra de patentes”, puro roubo). Aquele país avança sobre as coisas dos outros.
 
As Melhores Universidades da China.
São as dos EUA, da Europa, do Japão, até da Coreia do Sul e de Taiwan. As melhores da China, propriamente, são copiadas em tudo, pouco conhecimento local desenvolvem.
 
Chinatown.
Até as cidades de lá são copiadas do Ocidente (levam o petróleo, os minerais, os alimentos, tudo, é um país artificial, é ave carniceira, vive da morte alheia – e agora está conspirando com Rússia e Coreia do Norte para atacar Europa, EUA e Japão, vergonha total).
 

HÁ MAIS COISAS

AÇÃO.
RESULTADO.
A ida de Nixon e Kissinger (1972), ainda em tempo de vida do Grande Timoneiro Mao Zedong (China, 1893-1976), levou ao Caminho de Duas Vias a partir de 1986 (30 anos de grande crescimento, 400 milhões na classe média), com Deng Xiaoping, o Pequeno Grande Homem (ele era baixinho).
Com isso foram juntados Lao Tsé, Confúcio e Buda (que não levaram a mais do que já tinham chegado, pouco) com Jesus, que construiu o Ocidente ao propor a passagem dos pensamentos de cima aos de baixo, quer dizer, que a produçãorganização atingisse o povo, 80 % de todos.
Apropriação de tudo do Ocidente, do Japão, da Índia, da Austrália, de todos os países.
Dizendo que a China tinha produzindo algumas inovações há 1.500 ou há 700 anos, os chineses se julgaram no direito de copiar tudo de recente sem pagar (veja a lista de cima). É muito fácil se você, herdeiro, recebe herança de cinco bilhões de dólares, já começou do alto.
É China é coletiva-homogênea.
O Ocidente é individual-distintivo, as pessoas discutem e debatem o tempo inteiro, confrontam-se até os tapas.
É ditadura.
Se o Comitê Central do PCC (Partido Comunista Chinês) decide algo hoje, hoje mesmo em toda a China todos estarão praticando fielmente.
Grande Revolução Cultural Proletária ou Revolução Cultural Chinesa a partir de 1966.
Jogou no lixo toda a reverência CONSTANTE ao passado, o culto aos antepassados que impedia a renovação do pensamento, liberando os então jovens de 20 anos (agora com 70) para olhar para a frente, para a conquista de novos valores), 50 anos de absorção do Ocidente.
Não é democracia.
No Brasil, Luladrão foi julgado em um dos casos e condenado em primeira instância a 9,5 anos de prisão, devendo ser referendado em segunda instância para ser preso, depois subindo até o STF, Supremo Tribunal Federal – na China seria imediatamente fuzilado (o que é errado).
Para a China todos os projetos já estão prontos, copiar é fácil, é só aprimorar e vender mais barato, não há custos de produção.
No Ocidente há toda uma ordem de procedimentos desde a concepção, desenho, preparação do protótipo, produção inicial, teste e reteste de mercado, reações às respostas – na China até a prospecção social dos destinatários e confiabilidade dos riscos e rendimentos está pronta.

Poderia ficar nisso bastante tempo, faça você, deu para entender.

A China encontrou tudo pronto, como bebê que nasce e já é alimentado, não precisou arranjar emprego, construir a casa, pagar o hospital, pagar a papinha e as roupas, os cuidados da mãe, nem preparar o quarto nem, ao crescer, arranjar rendimentos de até um milhão de dólares para chegar à formatura.

Assim é fácil.

Na China há a caminho de 100 milhões de cristãos que pregam e praticam o amor ao próximo, a aproximação dos seres (veja, nem tinha isso!) e a vazão das benesses de cima para baixo, o que ajudou sobejamente o país.

Facim, como diz o povo brasileiro.

NA REALIDADE, o Ocidente é melhor EM TUDO, como já coloquei, só precisa readquirir confiança em si, que a Europa perdeu ao se afastar de Cristo.

A China é o pior pirata de todos os tempos e, devido ao remorso, ainda por cima aplaudida: não fui eu que bati nos chineses, eles faziam o mesmo com todos a sua volta, tanto é assim que a China não tem UM SÓ amigo verdadeiro no mundo.

Vitória, segunda-feira, 7 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário