segunda-feira, 28 de agosto de 2017


A Esfera do Panelão como Soma PE

 

                            Temos falado do Panelão geral (o buracão que aparece depois da queda da Flecha – cometa ou meteorito – geral).

UM PANELÃO NA Internet COM CORTE VERTICAL ESQUEMÁTICO DE UMA BACIA (tirado de outro assunto)


Já vimos que a flecha, ao introduzir energia, muda o cenário todo, abrindo-se em duas componentes gerais, uma vertical e outra horizontal (esta, por sua vez, abre-se em duas outras).

Podemos ver em volta do ponto de toque - tomado como centro - uma esfera de repercussões, que se abre segundo a Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia, Vida no centro, no centro do centro Vida-racional). Como a soma é zero a flecha se distribui “uniformemente” segundo as facilidades: os que facilitam levam mais porrada (como na vida psicológica nossa de cada dia). Podemos visualizar como se uma esfera fosse se expandindo a partir de (0, 0, 0, 0) (X, Y, Z) e t = 0, tempo zero, como nó de conseqüências. Em computação gráfica seria belíssimo de se ver.

Que ocorre em t = 1 (um segundo, por exemplo, mas também uma semana, um ano, um milênio)? Que efeitos probabilístico-estatísticos aparecerão? Que efeitos probabilísticos podemos prever através das mensurações estatísticas? Que modelos podemos estabelecer?

Como você pode pensar, é do maior interesse saber isso, porque ali pode haver não somente muita terra fértil como extraordinário número de esqueletos marcadores para os paleontólogos.

Vitória, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário