quarta-feira, 30 de agosto de 2017


Os 40 Mil que Pensavam Comigo

 

Fiquei emocionado ao saber que no coração da gente há 40 mil neurônios: perto dos 100 bilhões do cérebro, a relação é de um para 2.500.000, uma insignificância relativa.

VOU SAIR POR AÍ GRITANDO

Resultado de imagem para neurônios do coração
Os do coração.
Resultado de imagem para neurônios dos órgãos
Os de toda parte.

Fico até com taquicardia, arritmia cardíaca, de tanta emoção.

Sou um cérebro ambulante, nossa!

A cada dia surge uma coisa nova para emocionar a gente, é de arrasar mesmo, todo dia vem uma notícia de arrebentar nossas tranquilidades bobocas. Mesmo a Natureza, que não é lá grandes coisas, que replica com erros como elemento insubsistente que é, faz coisas surpreendentes, imagine deparar em cheio com as potências de Deus, o elemento subsistente que é tudo de sempre para sempre. Nem é certo dizer SEMPRE, porque não cabem palavra de duração para o que permanece, o espaço em que não há tempo, conforme o vemos.

E vai daí que dou de frente com a notícia de que há 40 mil pensando comido só no coração, uxa!

AÊ, COMANDANTE (os soldados vão por toda parte)

Resultado de imagem para neurônios nos orgãos do corpo humano
Resultado de imagem para neurônios nos orgãos do corpo humano
Ciência hoje
Cérebro na barriga
Você sabia que existem neurônios e até paladar no seu intestino e estômago?
Não precisa ficar assustado. Os neurônios responsáveis pelo pensamento estão no mesmo lugar de sempre: o cérebro. Mas há outros neurônios, localizados no intestino, que também são bastante importantes. Eles funcionam como um “segundo cérebro” só para controlar a digestão dos alimentos e garantir que a comida siga o caminho certo por dentro de nosso corpo.
Isadora Vilardo
Isadora Vilardo, estagiária do Instituto Ciência Hoje
Sempre adorei ler para conhecer novos mundos e, com a ciência, conheço cada vez mais esse mundo em que vivemos. Na CHC Online, meu trabalho é escrever para dividir essa alegria com vocês!

Então, é isso, estou pensando com o coração.

Vitória, quarta-feira, 30 de agosto de 2017.

GAVA.

ANEXO

A ciência moderna tem comprovado o que os antigos acreditavam sobre o coração: o coração é o centro de uma sabedoria superior. Ele pode realmente se lembrar de coisas e pode funcionar de forma muito parecida com o cérebro.

A estrutura do coração é similar à do cérebro: ele tem uma intrincada rede de neurônios, neurotransmissores, proteínas e células de suporte.

“Há um cérebro no coração, metaforicamente falando”, disse Dr. Rollin McCraty do Instituto HeartMath, uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamentos com base na conexão entre o coração e o cérebro. “O coração contém neurônios e gânglios que têm a mesma função que as do cérebro, tais como a memória. É um fato anatômico”, disse ele.
FONTE: https://www.epochtimes.com.br/estrutura-coracao-simil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário