domingo, 27 de agosto de 2017


Livro de Tipos

 

                            Aprendi inicialmente no Windows sobre os “true types” (cópias – datilográficas – verdadeiras, segundo o Dic Michaelis), as fontes para letras. O que se escreve no Ocidente é escrito com letras, letras precisam de variação, variação é uma coisa a ser estudada: 1) estudo amador, sem seqüência e sem freqüência, baixo aprendizado; 2) estudo profissional, serial, progressivo, que melhora sempre e pode ser encomendado a um grupo ad hoc constituído para tal, devendo prover resultados em prazo certo, fixado.

                            FONTES ATÉ MUITO ESQUISITAS

Bohemian Garden Party BV

Nós precisaríamos, todos os que escrevem (professores, estudantes, intelectuais, os que fazem discursos por encomenda, os propagandistas, etc.), de um livro mostrando todas as fontes, os sítios onde elas são oferecidas, um CD com uma quantidade e como instalá-las, uma página escrita com eles e todo tipo de auxílio, com isso podendo-se compor textos muito melhores antes de oferecer às editoras - os próprios escritores podendo doravante quadros muito melhores. Se ninguém fez ainda é uma estupidez total. Todavia eu não conheço.

Assim como tudo tem melhorado aos saltos, antes e depois da Internet e da computação em geral, pode-se ir ainda mais longe com alguma organização (sociologia) mostrando os produtos (economia).

Vitória, sábado, 05 de fevereiro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário