segunda-feira, 7 de agosto de 2017


ICMS e o Fluxo Pessoambiental

 

Veja Fluxo Agregado Termo-hidromecânico como ponto de partida para raciocinarmos sobre os quatro tributos que postulei.

MAS, ANTES, VEJA ISTO (todos estão interconectados, porém essa interconexão deve ser explicada DETALHADAMENTE, não basta dizer “tudo está em tudo”, isso é bobagem anti-reflexiva)

C/AMBIENTES QUE TOCAM AS PESSOAS TODO O TEMPO.
Mundo interfere.
GOVERNOS, ORGANIZAÇÕES.
Nações interferem.
Estados interferem.
Cidades-municípios interferem.
IGUALMENTE, PESSOAS QUE TOCAM OS AMBIENTES.
Empresas interferem.
ADMINISTRAÇÕES, PRODUÇÕES.
Grupos interferem.
Famílias interferem.
Indivíduos interferem.

Na realidade, é TÃO INFERNALMENTE complexo que para governadministrar é um sufoco tremendo, são geradas numerosíssimas redundâncias, vários institutos replicando (duplicando, triplicando, quadruplicando) os esforços dos outros e gastando materenergia a rodo.

A GOVERNADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA QUE PROPUS (só impostos, sem taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais – responsabilidade fiscal, separação dos poderes e dos níveis, resposta pronta). Em lugar de 100, quatro.

TRIBUTO.
NÍVEL.
IRP, Imposto de Renda Progressivo.
Federal.
ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.
Estadual.
ITR, Imposto Territorial Rural.
Municipal-Urbano.
IPTU, Imposto Predial Territorial Urbano.

O ICMS (no resto do mundo, IVA, imposto sobre valor agregado) teria programáquina notificador agregado, que imaginei em 1988 e a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do ES implantou com outro nome (o meu nome era máquina itemizadora, eles disseram ECF, Emissor de Cupom Fiscal, nome inócuo): ela recolheria dados através das máquinas registradoras amplamente espalhadas.

Então seriam construídos os mapas, está posto tudo lá.

Com tais mapas veríamos em virtual todos os fluxos e as transferências de riqueza, enorme mar de informações, necessitando-se de superprogramáquina para ver os movimentos pessoambientais, seus tremendos escoamentos, comparados com os termomecânicos e os hidromecânicos, toda a psicologia deslocando-se, muito bonito. Infelizmente, esbarrei nos idiotas e nos mal-intencionados que não querem tal elevação de controle sadio da produçãorganização. Por enquanto não foi adiante, continuo esperando a oportunidade de vazar e fazer esse conserto dos erros.

Vitória, segunda-feira, 7 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário