sexta-feira, 11 de agosto de 2017


Os Primeiros que Nadaram no Lago Vitória

 

                            O LAGO VITÓRIA


                            OS LAGOS DA ÁFRICA


De grandes parecem existir somente aqueles já citados noutro artigo. O Lago Vitória fica bem no meio da Forquilha, o Y invertido superirradiador.

A FORQUILHA ENERGÉTICA (em terra só tem essa no mundo inteiro, é um verdadeiro milagre)


A FLORESTA DO OUTRO LADO (era maior, mas não muito)


Como já vimos, os primatas atravessaram a floresta e a cadeia de montanhas à direita delas, tendo sido atraídos pela Forquilha (não é magia, não; como havia muita radiação, havia também muita mutação e muitos animais diferentes), adentrando as cavernas, onde foram transformados. Delas chegaram aos lagos, especialmente o Vitória, dele fazendo um condomínio com milhares, dezenas de milhares enxameando o lugar (os restos ainda estão lá). Chegaram à volta, ficaram rodando até que um primeiro entrou, depois outro e assim sucessivamente durante milhões de anos. Embora aquela inglesa esteja errada (sobre os seres humanos terem se desenvolvido dentro d’água), é certo que fomos criados numa poça qualquer, neste caso várias, em particular o LV, nossa grande piscina ancestral - dos primatas, dos hominídeos, dos neandertais (mas não dos cro-magnons, que foram criados além do Paralelo 45 Norte na Eurásia durante a Glaciação de Wisconsin). Somos eminentemente filhos do Vitória. Lá nossos parentes aprenderam a nadar e a se esbaldar na água. De fato, pelo final as margens deviam mais e mais parecer com uma grande piscina pública atulhada de milhares e milhares de hominídeos e neandertais. Assim, por onde foram, os neandertais buscaram lagos (mas não os cro-magnons); se os nativos australianos são seus descendentes diretos devem gostar à beça de nadar. Realmente, devem ter sido grandes nadadores.

Quando muitos estão nadando muitos morrem com o tempo e afundam no lodo, de modo que o fundo do lago deve estar coalhado de esqueletos, muitos mesmo, porque são milhares e milhões de anos. Deve ter sido uma verdadeira escola de natação. E não só o LV como também os demais. E em toda parte onde os N foram, quer dizer, por toda a África e a Eurásia do sul. Comparativamente os CM não terão deixado esqueletos marcando lagos, rios e praias, porque tendo sido criados no gelo e na neve nunca tinham muita oportunidade de nadar, o que só foram aprender bem mais tarde.

OS RIOS EM VOLTA DO LV


OS RIOS DA VIZINHANÇA IMEDIATA


Rios mudam muito de lugar, não vai ser fácil achar esqueletos. Mas quando eles forem descobertos marcarão a páleo-linha dos rios, porque os N sempre estiveram nadando neles.

Vitória, sábado, 04 de dezembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário