sexta-feira, 11 de agosto de 2017


Potência da Aglutinação, Superaglutinadores e o Aglutinador Universal

 

                            Seguindo o curso dos textos anteriores neste Livro 103, veja que as linhas que ligam dois objetos A e B podem ser feitas e desfeitas em todos os níveis das pirâmides.

                            AS LIGAÇÕES NAS PIRÂMIDES

·       NA MICROPIRÂMIDE (não há no campartícula fundamental), ligações nos subcampartículas, nos átomos, nas moléculas, nos replicadores, nas células, nos órgãos e nos corpomentes);

·       NA MESOPIRÂMIDE: ligações nos indivíduos, nas famílias, nos grupos, nas empresas, nas cidades/municípios, nos estados, nas nações e nos mundos;

·       NA MACROPIRÂMIDE: ligações nos planetas, nos sistemas estelares, nas constelações, nas galáxias, nos aglomerados, nos superaglomerados, nos universos (não há no pluriverso).

Devemos estabelecer parâmetros para avaliar as tarefas dos aglutinadores, por exemplo, POTÊNCIA DE COLA DOS QUARKS. Quais são as aderências características deles? Um aglutinador psicológico, um gerente, poderia ser graduado em sua eficácia? Poderíamos estabelecer níveis G1, G2, G3,..., Gn? Se pudéssemos, usaríamos tal ou qual gerente para esta ou aquela tarefa e não para aquela outra assim e assado. Poderíamos perguntar se haveria um aglutinador TÃO FORTE, uma cola tão poderosa que colasse absolutamente tudo, sem que fosse possível descolar: haveria uma COLA TOTAL?

Por outro lado, haveria um aglutinador universal, um G, um que servisse absolutamente em qualquer situação? Um que fosse infalível? Veja que um cimentador desse tipo não seria nenhum que mantivesse as pessoas juntas independentemente da vontade delas, porque aí seria ditadura, castração da vontade. Cristo, como já vimos, foi um poderosíssimo aglutinador, mas não foi um ditador. O colador universal – que valor extraordinário, hem? Será que, investigando essa questão, poderemos algum dia produzir uma TEORIA DA AGLUTINAÇÃO que nos ensine a buscar, encontrar e treinar os aglutinadores para conseguir maiores aderências?

Vitória, quarta-feira, 08 de dezembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário