sexta-feira, 11 de agosto de 2017


Os Neandertais Nadavam Muito

 

                            Concluímos que os cro-magnons foram criados acima do Paralelo 45 Norte na Eurásia pela Glaciação de Wisconsin, em algum tempo entre 115 e 10 mil anos atrás (de fato, os tecnocientistas determinaram – até agora – que foi entre 80 e 70 mil anos passados). Isso foi feito no gelo e na neve e lá, logicamente, não existiam lagos e lagos, sequer rios, e porisso eles não podem ter aprendido a nadar, por pura falta de motivação.

                            Mas os neandertais de EMAY (Eva Mitocondrial + Adão Y), não, estes foram formados a partir de 200 mil anos atrás na Forquilha (como os primatas, que antes passaram a hominídeos ali, e estes, que geraram EMAY depois), no centro da qual está o Lago Vitória, situando-se em volta dele outros grandes lagos, conforme detalhei. Os neandertais, sim, tinham a oportunidade (os vários lagos, os muitos rios, o Mar Oriental) e a motivação, de pescar para comer proteínas, o quê, devemos relembrar, foi feito nos primórdios, sem a superpopulação humana de hoje, mas com a superpopulação de peixes de então, tempespaço pré-racional.

                            Se, pensei, a canoa (de alta racionalidade, ou seja, grandes obstáculos compreensivos) foi criada muito tardiamente (estimei que há uns seis mil anos somente), como os neandertais passavam de um lado para o outro e pescavam? Só pode ser nadando, tanto os adultos quanto as crianças (pelo quê muitos devem ter morrido e afundado no lodo, existindo muitos esqueletos a descobrir). Nadavam todos, e muito, todo o tempo, devendo ter, para tal, um corpo reconformado.

                            O CORPO DOS NEANDERTAIS

1.       Largo;

2.       Pulmão muito volumoso (isso facilitaria chegar a altas altitudes – mas eles tinham repugnância pelo frio);

3.      Baixa densidade relativa e todas as coisas que aumentam a flutuabilidade, a capacidade de flutuar n’água.

Não deve ter sido difícil passarem de um a outro continente durante W, quando as águas baixaram e formaram-se pontes de gelo e areia; onde ainda havia água passaram nadando. Quando os cro-magnons desceram dos gelos recuantes depois de 10 mil anos atrás não passaram mais, tiveram de esperar a invenção da canoa, que ainda demorou uns quatro mil anos; pois não sabiam nada e até hoje não sabemos ainda, tão bem, a não ser através do desenvolvimento racional, enquanto os filhos N deviam já nascer nadando, praticamente dentro d’água, com muitos partos feitos nela. Os N iam todos, mas não levavam os objetos, exceto os pequenos, pelo quê em todo lugar tiveram de reinventar as coisas praticamente do zero, o que deve ter induzido a muitos erros e muitas divergências em relação ao passado. Reinventar de lembrança sempre conduz a divergências.

Eis então a relação pessoambiental dos neandertais CORTADA PARA OS CRO-MAGNONS: eles nadavam, nadavam o tempo todo, o que deve ter sido conformado ainda nos hominídeos e até nos primatas do Lago Vitória, MAS NÃO NOS CRO-MAGNONS. Estes nunca aprenderam a nadar e esqueceram quase totalmente a habilidade ancestral, só readquirida nos tempos geo-históricos.

Vitória, domingo, 05 de dezembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário