quinta-feira, 10 de agosto de 2017


Olhando ∆N

 

                            O DELTA ESQUEMÁTICO DO NILO


                            O DELTA FOTOGRÁFICO DO NILO  

A imagem “http://www.athenapub.com/g04nilex.gif” contém erros e não pode ser exibida.

              Ora, como já vimos, o Nilo foi o rio mais importante, mas a foz do Nilo, junto com a do Tigre-Eufrates, foi um dos dois maiores problemas de engenharia que nos deram as bases das soluções posteriores.

SEPARAÇÃO DA CIVILIZAÇÃO DA MARGEM DIREITA DO RESTO DA ÁFRICA (a CMD nos criou a todos e dominou todos as demais sucessivamente). O NILO...


... FORMADO DO NILO AZUL... (à direita)


... E DO NILO BRANCO (à esquerda)


TENDO NA ORIGEM DO NILO BRANCO O LAGO VITÓRIA


NESSE QUADRO AQUI (porque o LV, fazendo oscilar os hominídeos, tornou-os nômades e preciptou-os no mundo inteiro; dali seguiram para toda parte. O Povo da Margem Direita seguiu pela direita e foi tomar a Península Arábica, Eurásia e as Américas, por meio dos seus descendentes cro-magnons)


Esse rio precisa ser superestudado.

Sua foz mais ainda, porque ali devem estar milhares de cadáveres dos que morreram vitimados pelas febres ou afundando nos lodaçais traiçoeiros, ficando conservados com roupas e tudo, e com instrumentos. O trabalho de esgotamento dos pantanais, muito moroso, deve ter durado milhares de anos. Podemos esperar encontrar corpos quase perfeitos, conservados na lama longe do oxigênio destruidor. Toda aquela pré-civilização poderá ser reconstruída.

O delta do Nilo pode ter avançado, pode ter oscilado para a esquerda e a direita, mas os trabalhos de busca determinarão precisamente onde esteve. Ficaremos sabendo como era há 10, 20, 30, 40 mil anos pelos cadáveres encontrados, tanto de gente quanto de bichos, e de restos de plantas.

Vitória, sábado, 20 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário