segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Centelha Divina ou Lúcifer Contra os Demônios

 

O atual presidente, Temer, que chamo de Temerário, disse em algum lugar que há gente que se pensa com a “centelha divina”, capaz de interferir em tudo. Ele é advogado constitucionalista, foi deputado federal e vice-presidente de Dilmalouca, uma trajetória longa e confusa que não evidencia pensamento mais profundo PORQUE claramente vemos que, sendo Deus o elemento subsistente não-finito, não pode colocar uma centelha em alguém sem que essa pessoa acenda toda.

TEMER BOBO (João Bobo é boneco que, quando socado, vai e volta, tem baixo centro de gravidade, um peso na base/Câmera que o mantém fixo)

Imagem relacionada
Querendo ficar no lugar, oscila para a esquerda e a direita.

É fácil pensar que o elemento não-finito, Deus, ao tocar qualquer ser, o contamina todo de grandeza: não pode por uma centelha em ninguém sem que este se transforme em ser luminoso.

Ele quis dizer Lúcifer. Que, diz o mito bíblico, é o mais belo e penso ser o gêmeo caído de Jesus, em todo o caso o rei do reino de baixo, a Terra. Seria fácil pensar que Lúcifer, caso exista mesmo, deseje a todo custo voltar para junto de seu pai e que, quando tenha se arrependido, junte-se a Jesus contra os demônios que persistem em fazer o mal, pensando agradar. Imagine que Lúcifer, o Portador da Luz (= FILHO DE DEUS), sozinho já não é nada fácil, junto com Jesus, então, seria parada dura. Temer não serviria nem para palitar os dentes.

Isso é só uma brincadeira, entretanto, nos ajuda a ver que Temer pode entender de maracutaias, de bandidagens, de trapaças, mas de pensar ele nada entende.

Vitória, segunda-feira, 7 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário