sexta-feira, 20 de janeiro de 2017


Um Centro Computacional Dedicado

 

                            Como eu já disse alhures, a Internet está progressivamente tornando-se um inferno, em termos de pesquisa, enquanto como tráfego bilateral é uma maravilha. Não se consegue grande coisa para quem está num nível de interesse mais profundo, o que é uma pena, exceto através de senha acadêmica nas redes nacionais de pesquisas (falta o desenvolvimento na RNP brasileira, mostrando que as patentes por aqui são pouco importantes).

                            Uma maneira de sanar isso é colocando um punhado de cérebros avançados contratados pelos governos e empresas num centro (CCD) a que se possa recorrer, havendo ali triagem e reorientação. Ou então uma enquete, para saber EXATAMENTE O QUE AS PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) QUEREM, ao entrar para perguntar. Quem escreve espera que os perguntadores peçam como eles estão colocando, ao passo que do outro lado os interessados desejam coisas específicas. Seria preciso fazer uma enquete, estabelecer uma série de quesitos numa planilha ou questionário, triando as respostas e construindo os sites ou sítios a partir daí. Ou seja, biunivocidade: 1) tanto de fora para dentro, interesse da clientela, 2) quando de dentro para fora, dos webmasters.

                            Por tal entenderei o CCD, por exemplo, um CDD de Vitória, um CCD/ES, um CCD/BR, tanto quantitativo quanto qualitativo. Não deixar as pessoas abandonadas, procurar fornecer apoio e amparo governempresarial políticadministrativo pessoambiental a todos e cada um. Os governos municipais/urbanos, estaduais, nacionais e mundial são TÃO ATRASADOS que eles ainda não estabeleceram secretarias M/U e estaduais, e ministérios nacionais para a Internet, quando a minha cabeça aparece em grandes letreiros um MINISTÉRIO DA INTERNET.

                            E o DEDICADO aí em cima quer dizer superinteressado, mergulhando fundo mesmo, com gente meio maluca, vidrada na questão, na solução desse grande problema. Por si só ela proporcionaria um salto a qualquer conjunto, seja empresarial ou governamental.

                            Vitória, sábado, 28 de dezembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário