sábado, 7 de janeiro de 2017


Dona Maria

 

                            Vi num DVD da Discovery o Templo de Ártemis como uma das Sete Maravilhas do mundo Antigo. Pela Rede Cognata a Ártemis dos gregos, que é a mesma Diana (dos romanos) = DN = DS = DEUSA = TMP = TEMPLO = DEUS. Templo de Ártemis = DEUSA DE ADÃO = TRAIÇÃO DE ADÃO, Eva.

                            Ártemis era a Deusa Mãe que veio do Oriente e de dez ou doze mil anos atrás nas cavernas primitivas e primeiros povoamentos. É mostrada como se tivesse uma quantidade de seios na frente, o que os pesquisadores estão pensando tratar-se de frutos = ÚTEROS = ÚBERES, um simbolismo que indica que ela é como que a mãe de toda a humanidade.

                            Por outro lado, Virgem Maria = DONA MARIA (daí o título) = VAGINA MULHER = DEMÔNIO MAU = DEUSA MÃE, etc. Mas a Virgem Maria é chamada em grego de THEOTOKOS, Mãe de Deus = MULHER DE DEUS = MÃE DA TRAIÇÃO. E theotokos = DEUSA = DIANA = DONA.

                            Marion Zimmer Bradley, em sua tetralogia (como saiu no Brasil), Avalon, fala no final do quarto livro que a Senhora não desapareceu, apenas mudou de forma, sugerindo que tivesse se tornado no cristianismo da Virgem Maria. A Ártemis que aparece no filme do Discovery com um monte de colares se parece nisso com a Virgem Maria, que também tem o pescoço cheio de colares. Colar = CRIADORA. Os católicos têm um culto particularmente devoto à Virgem Maria, sob várias formas, no chamado Movimento Mariano (tendo o papa João Paulo II especial reverência), o que os protestantes detestam, por supostamente estar roubando a precedência a Cristo e até a Deus.

                            Enfim, grande volta deu Eva para retornar como a Grande Mãe da humanidade, ao lado de Adão, que é o primeiro Adão, e de Cristo, que é chamado de Segundo Adão, Grande Pai. Grande Deusa Mãe eternamente ao lado do Grande Deus Pai, sempre pareado, e não há como ser diferente, o par fundamental.

                           Vitória, segunda-feira, 25 de novembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário