sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Descendência da PETROBRAS

 

Fico vendo toda essa polêmica e destrutividade relativas à PETROBRAS, que nos dois governos de Lulambão e um e meio de Dilmaloka teve reduzido seu preço de mercado de um máximo de 500 até 100 bilhões de reais – dilapidaram o patrimônio e colocaram-na em perigo com a história de Pasadena (prejuízo de 1,0 bilhão de dólares) e agora a venda da refinaria com perda de 10 bilhões de reais a empresa mexicana.

Mais um arraso para o Brasil no projeto assassino deles.

Entrementes, como disse aos chefes militares no Facebook (se me ouviram é outra coisa!), há um modo bastante fácil de elevar a empresa à condição de primeira potência no século XXI.

1)      Ficar somente com o nome consagrado, PETROBRAS, vender todos os bens, os ativos, inclusive os funcionários ativos (que, ao longo de 63 anos – fundação em 03 de outubro de 1953, neste dia de 06/01/17, 23.106 dias ou 63,26 anos – também aprontaram muito, tomando-a como refém; e os acionistas, que correram colados ao monopólio estatal). Os funcionários, na condição de trabalhadores de empresas privadas, serão despedidos em parte, em parte aproveitados, as privadas ficarão limpas, enxutas;

2)     Criar a NOVAPETRO, Nova PETROBRAS para o setor inteiro de matéria-energia ou minas&energia, nos moldes que mostrarei – esta será a nova pesquisadora de amplo espectro, operando no Brasil inteiro, englobando funções da CVRD (inclusive na área de nióbio) e da antiga PETROBRAS;

3)     Criar a GV (Getúlio Vargas, que trabalhou para começa-la). Destinada somente a compras externas e internas de empresas mal administradas que possam ser MUITO melhoradas, dando saltos de qualidade. GVE externa, GVI interna.

A PETROBRAS-holding ficaria com as ações da PETROBRAS: como as novas empresas nacionais e estrangeiras terão seguidos ganhos (como aconteceu com a CVRD), o preço das ações dará saltos sucessivos. À NOVAPETRO mostrarei o chamado Petróleo G, aquele que descobri em Tanto Petróleo Quanto Gás, vá ler em Material Sensível, DVD 1, mais a questão mineral associada.

Entretanto, desta vez quero ser remunerado para investir nos santuários (vá ler a série) das criaturinhas da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas): quero US$ 10 milhões em dinheiro para minhas tarefas íntimas e US$ 90 milhões em ações podres.

Vitória, sexta-feira, 6 de janeiro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário