segunda-feira, 23 de janeiro de 2017


A Guerra dos Deuses

 

                            A Rede Cognata nos diz que fundo = PROFUNDO = PIRÂMIDE = PLANETA = SOLTO = SUJO = POLÍTICO, etc., vá ler no Livro 3, Rede e Grade Signalíticas. Deuses = TRAIÇÕES = DOENÇAS = DUPLOS = ACASO = TROPEÇO = TESÃO = TRAMPO = TREPAR = TRANSAR = TROÇA = DEBOCHE = REBAIXAR, etc.

                            Mais e mais me parece que existem entre os seres humanos e Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI, que se situa na Tela final após o poço infinito, uma quantidade de entes de formidável forçapoder, sejam anjos, sejam deuses que os chamemos. Como metade da soma zero é a liberdade doada por ELI aos seres na qual esses entes não podem tocar, parece-me que fazem um jogo sórdido com a humanidade, sem falar nos animais, que não podem compreender. Plantam armadilhas = SUJEIRAS = PORCARIAS, etc., de modo a atrair as criaturas para suas causas, como se fossem pessoas jogando jogos eletrônicos ou de computador. É como uma árvore, em que o jogo tem bilhões de personagens. Conversando sobre isso com Gabriel, que tem agora 16 anos, ele sugeriu que a Vida geral, em especial a Vida-racional é como uma estrada que tivesse duas mãos, uma sendo a dos homens e outra a das mulheres, por exemplo, ou representando todo par polar oposto/complementar, como yin e yang. Mudar de lado causa uma distorção danada. Você até pode sair completamente da estrada, mas é por sua conta, pois o carro da vida pode tombar. Aí Gabriel disse que “o parar do carro é a morte da pessoa” = O SONHO DO CRIADOR É O MODELO DE PI.

                            Alguns carros, disse ele, são como calhambeques, que andam muito devagar e não causam grandes estragos nas batidas, ao passo que outros são como Ferrari, de grande quantidade de movimento, causando grande destruição. Há até as micro decisões que são como pessoas andando, as pessoas miúdas quase não interferem em nada, ao passo que há certas pessoas, digamos os iluminados, eu penso, que modificam tremendamente os cenários, aborrecendo extraordinariamente esses entes. Vejamos o mito de Prometeu = SANTO = INVENTOR = SUJO = POLÍTICO, etc. Por tentar libertar os seres humanos das labutas insanas foi condenado a ficar eternamente preso, com seu fígado sendo devorado por um pássaro.

                            Vitória, sábado, 11 de janeiro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário