terça-feira, 30 de agosto de 2016


O Povo Diz Cada Uma!

 

“Jesus Manda Fogo nos Demônios e Eles Caem por Terra”
 
Um carro passou na rua embaixo da minha janela anunciando um ajuntamento evangélico, supostamente tendo como atrativo um tiroteio entre Jesus e vários demônios.
Sabe o Alfredo?
 
No ônibus o Gil viu um amigo mais adiante alguns bancos.
- Ei, João.
O outro se virou, identificou o amigo.
- E aí, Gil, como vai, faz tempo hem?
- Cê nunca mais voltou ao bairro...
- É, faz tempo.
Trocaram atualizações durante vários minutos.
- Sabe o Alfredo?
- Tô lembrado, não.
- O filho de dona Manuela.
- Ah, tá. Que aconteceu?
- Ele casou.
- E aí?
- A mulher dele tava botando chifre nele, ele foi tomar satisfação com o camaradinha.
- E aí?
- Cara, vou te contar, o sujeito encheu ele de porrada.
Os dois riram à bessa.
Deus é Muito Bom
 
No seletivo a mulher estava agoniada e falava pelos cotovelos duas cadeiras à frente, fui escutando.
- Estou indo pra casa, houve um desastre com uns parentes, estou nervosíssima, vários estão machucados, o carro capotou. Vamos ter de viajar.
A voz dela vibrava.
Durante uma hora e meia ela foi contando.
- Meu filho de Belo Horizonte largou a mulher porque ela saiu de casa e deixou a criança sozinha o dia inteiro.
O povo em volta, as mulheres aprovavam, balançando a cabeça.
- O meu filho, pobrezinho, nem chegou ao estrangeiro e em duas semanas estava morto pela polícia. Foi engano, disseram.
As mulheres estavam cada vez mais pesarosas com a dor de mãe.
- O meu filho daqui tá casado com aquela vagabunda. E agora mais essa, esse desastre, já tomei duas pílulas, mas Deus é muito bom.
Ela não estava sendo irônica, não.
Não Me Inveje, Trabalhe
 
Adesivo num Ford Corcel num dia desses. Como disse G quando contei, nem os filhos respeitam esse cara.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/FORD_CORCEL_1973.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário