segunda-feira, 29 de agosto de 2016


Histórias pra Boi Dormir

 

- Querida, fiquei com a sensação de que a gente tava gastando combustível demais no carro que fica com você e comecei a anotar: ontem tava 53.175 e hoje tá 53.285, 110 km a mais. Onde você foi?

- Amor, você esquece que tenho de pegar as crianças, fazer as compras, às vezes vou levar a Neide, tenho mamãe pra visitar, sem falar em ir pro serviço.

- Mas pro seu serviço são só 10 km, ida e volta. Na sua mãe você pode ir a pé. A Neide você só leva e busca e leva quando tem greve de ônibus, que é em geral em junho, quando os empresários forçam a greve pra ganhar reajuste da Prefeitura. As crianças a gente paga ônibus, que, aliás, está uma baba.

- Você está me vigiando, é isso?

- Não, bem, que isso? É só que a gasolina está ficando cara, seu carro e o meu, sou eu que pago, né? No quê você gasta o seu dinheiro?

- Uai, cabeleireiro, unhas, depilação pro meu queridinho, ficar cheirosinha pro meu amor, peeling, roupas, bijuterias, massagens, tem de tudo. Você me quer bonita e não quer que eu gaste.

Dá um beijo nele.

Ele fica todo mole, quer agarrá-la, ela se afasta.

- Cê tá desconfiando de mim?

- Não, bem, mas às vezes tem umas coisas esquisitas, né? Já faz um tempo, de vez em quando o telefone toca, vou atender, desligam. Aí toca de novo e quando você vai atender você fala.

- É um tio meu de Rondônia, só fala comigo.

- Tio seu?

- É, um que você não conhece.

- Ah, tá.

- Irmão de mamãe, que fugiu de casa e ninguém fala nele.

- Ah, não sabia.

Dá outro beijo nele, ele quer agarrá-la, ela se afasta.

- Tô cansada hoje.

- Cê tá trabalhando muito, chegou depois das 21.

- Esse chefe tá me arrebentando.

Vira na cama e dorme.

No outro dia, pro amante.

- Esse boi tá me cansando.

- Por quê você não se divorcia?

- Filhos, comodidade. Quem paga as contas? Vem cá me dar uma beijoca, meu amor, passo um tempão me embelezando pra você, queridinho.

Serra, domingo, 16 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário