Organização
Cliente liga para o serviço de banda
larguinha de Internet nas bordas da roça, um bairro balneário de cidade média.
Atende o proprietário.
PROPRIETÁRIO – SERVINET, em que posso
ajudá-lo?
CLIENTE – olhe, você enviou o boleto
para dia 9, recebo sempre antes do dia primeiro, deixei de pagar. Você poderia
antecipar para dia 1º, enviar o boleto 10 dias antes, dia 20, ficaria legal para
mim. Por outro lado, pago esta no dia 27, com os juros.
PROPRIETÁRIO – vou consultar o financeiro.
(Tapa a boca do telefone) - Benhê, tem um corno aqui que tá devendo, vamo
prorrogar?
BENHÊ – dá não, se facilitar não vamos
poder fazer a feira nas datas certas.
PROPRIETÁRIO (para o cliente) – olha,
companheiro, infelizmente o financeiro falou que não dá, temos compromissos a
vencer.
CLIENTE – mas lá de onde eu venho, da
cidade grande, o pessoal dilatava um pouco, uns dez dias, 15, sei lá. Eu
pagaria duas no dia 27, posso até antecipar a seguinte. Se não for assim não
vou poder pagar, de qualquer jeito.
PROPRIETÁRIO – se o senhor não pagar
vamos acionar o jurídico. (Fala para dentro de casa) - Júnior, o corno não quer
pagar.
JÚNIOR (que está no segundo ano de
direito) – pai, to cagando, fala pra ele que depois eu ligo.
PROPRIETÁRIO (para o cliente) – olhe,
se o senhor não pagar o jurídico vai entrar em contato com o senhor.
CLIENTE – não precisava isso, é só uma
prorrogação. Além disso, o seu serviço não é bom, um dia reiniciei a máquina
quatro vezes e tive de reconectar mais de oito.
PROPRIETÁRIO – deve ser problema do
seu modem. (Para dentro de casa) - Benhê, as gambiarras tão caindo.
CLIENTE – acho que vou passar para
outro serviço.
PROPRIETÁRIO – o senhor que sabe. (Para
dentro de casa) - Benhê, mais um puto que cai fora.
BENHÊ – Adão, você tem de melhorar o
serviço, o pessoal tá saindo.
CLIENTE – tá bom, tiau (para um amigo
ao seu lado) – Esses caras podem ser uns pulhas, mas pelo menos são
organizados.
Serra, domingo, 01 de novembro de
2009.
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