terça-feira, 2 de outubro de 2018


Espaço Exterior e Tempo Interior

 

O início do livro de Rubi Germano Rodrigues Filosofia, A Arte de Pensar (São Paulo, Madras, 2011) no capítulo 1 traz coisas relevantes, mas logo ele deriva para o misticismo. Entrementes, é dos lugares mais esquisitos que nos vem alguns pensamentos interessantes, pois nunca havia atinado a busca da relação espaçotemporal.

Onde fica o espaço e onde fica o tempo?

O DES-ENVOLVIMENTO DO ESPAÇOTEMPO


ATÉ EINSTEIN

Espaço
Tempo
EINSTEIN
Espaçotempo reunido em nossas consciências (nunca esteve separado, exceto na racionalidade, erro de-visão)
MODELO
Nova concepção abaixo

Se nitidamente o espaço fica fora e dentro de nós, se é tudo que pode ser visto, onde fica o tempo?

Na Rede Cognata 5N (quinto nível, mas ainda incompleta) espaço = CAMPO = P = PENSAR e segue. Exterior = TUDO = EQUILÍBRIO = TAO = TERRA; interior = CÉU = O/TODO = CÍRCULO = CICLO.

Se a RC for verdadeira o tempo fica no interior, dentro de cada partícula do horizonte de Planck, o que denominei cê-bóla (©), o átomo verdadeiro.

RESUMINDO


ESPAÇO
TEMPO
Campo = O/TEMPO
O/campo = TEMPO
(Mundo = MATÉRIA)
(Partícula = PONTO)
(Exterior = TODO = TERRA = TEIA)
(Interior = CÍRCULO = CÉU = IDEIA)

Em resumo: o que vemos é o espaço, o que não vemos é o tempo, só o sentimos. O espaço é exterior, é visto, temos contato com ele. O tempo é o interior, o que vibra no interior de cada partícula, é o pulso do universo, o tempo fundamental de Planck (da ordem de 10-44s) que não muda nunca (dado que o espaço muda = MATÉRIA = MUNDO).

Nós não vemos o tempo, sentimos.

Vemos o espaço, toda interação é espacial QUE SE DÁ NO TEMPO. A tela de televisor que vejo diante de mim é espaço, mas dentro de cada partícula dela bate o tempo, pulsa o tempo fundamentalmente.

Serra, sexta-feira, 06 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário