quarta-feira, 31 de outubro de 2018


A Longevidade dos Brasileiros

 

O governo brasileiro está trabalhando constantemente e com fervor no sentido de aumentar a expectativa de vida dos brasileiros.

Antes a pessoa contribuía com 35 anos os homens e 30 anos as mulheres (30 e 25 anos professores e professoras): se começassem aos 18 anos as professoras se aposentavam aos 43 anos, os professores aos 48 anos, outras mulheres aos 48 anos e outros homens aos 53 anos.

Era o contrato.

O governo mudou.

Foi como se por decreto dormíssemos homens e acordássemos mulheres, perdendo todas as cuecas e todas as roupas e hábitos. Ou as abóboras virassem melões, os palmitos abacaxis, etc.

É o governo brasileiro, sempre inovador.

Então, a título de desigualdade, cancelaram a aposentadoria precoce de professoras e professores, o que muitos aplaudiram, embora fosse direito adquirido, o que o governo não reconhece - A MENOS QUE SEJAM OS SEUS e dos deputados e assim por diante.

Passaram a aumentar o tempo de vida dos brasileiros.

JÁ VALE FAZ TEMPO

GÊNERO
TEMPO DE
 VIDA
TEMPO DE CONSTRIBUIÇÃO
SOMA
HOMENS
60
35
95
MULHERES
55
30
85

Mas que povo covarde, mas que povo burro.

Por muito menos fazem guerra fora daqui.

ESTÃO PASSANDO

GÊNERO
TEMPO DE  VIDA
TEMPO DE CONSTRIBUIÇÃO
SOMA
HOMENS
65
35
100
MULHERES
60
30
90

A expectativa dos brasileiros está sempre ampliando. E a expectativa de vida também, pelo menos se depender do governo.

Sem falar que a expectativa de vida é média, ou seja, se é de 70 anos trata-se de média para as classes A, B, C, D, E: a dos A-ricos é muito maior e a dos E-miseráveis é muito menor. Como dizem, pela estatística se você está com a cabeça no congelador e os pés no fogo na média vai muito bem. Somando 45 anos dos miseráveis com 95 anos dos ricos temos a média de 70 anos.

Sendo assim, tendo em vista as excelentes condições de trabalho os brasileiros não aposentarão mais, morrerão trabalhando.

O governo, eternamente preocupado conosco.

Serra, segunda-feira, 02 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário