quarta-feira, 31 de outubro de 2018


A Vida me Fez Assis

 

MANSO OU FEROZ? (Ele optou pela mansidão)

Caçador De Mim
 
Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir as armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

VID/ASSIS

Francisco de Assis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 [1]3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália.
Descrição: http://www.guape.mg.gov.br/uploads/noticia_imagem/saofranciscoassis.jpg
Descrição: http://www.saofranciscoriodoce.com.br/imagens/saofrancisco12.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEgxSIcfDy_Rk1b7Kl97liWRrFP-xolgvrh4eSlPMrVoc-T13cq9l3xf_iuDIrPSvDTuv75Uwqs-9Y056JvTg95NYUWMOBFZm-Ve381FAvgeAEquzyVtiGi3DrdeTtgL6NhiVksmYMQGw/s1600/sao_francisco_bichinhos.jpg
Descrição: http://catrangers.files.wordpress.com/2012/05/sao_francisco3.jpg

ORAÇÃO DE SÃO (se você observar os preceitos viverá em equilíbrio ou, como se diz hoje, CENTRADO, será uma pessoa SÃ: corpo são em mente sã)

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm3FvbcrhCqX8c3FmZoSYBhZ_xFulHWNtPws-DsjsXrgwUI2RUp_biK9CcOgDLKUMSnOf2VM0zooKdoIEVm1qLSZ7IBS46P28GmU9PmnbGBK6alscodUeRPacIT2bYjEBBiecgHSitl6o/s1600/sao-francisco-de-assis.jpg

SEND/ASSIS

O QUE ARRASTA PARA O PASSADO
(No mundo de então e no de agora)
O QUE LEVA AO FUTURO
(De São Francisco)
Tristeza
Alegria
Ódio
Amor
Desespero
Esperança
Dúvida
Trevas
Luz
Ofensa
Perdão
Discórdia
União
Erro
Verdade

Esse camaradinha de que estou falando abandonou a universidade a seis meses de se formar, assim como São Francisco de Assis abandonou a herança que seu pai lhe daria.

Diferentemente de seu herói, não foi viver no campo, começou a pesquisar a vida dos santos, todos os santos e os santificados em todas as religiões, todos os exemplos de vida, exceto dos iluminados, porque estes são os que criam religiões. Criou a UNIVERSÃ, apelando à santidade dos santos para ajudar as pessoas a sair de seus problemas ou evitar chegar a eles.

As pessoas faziam os cursos, mas estudavam os santos. Quem não queria fazê-lo não precisava ficar ali e não era proibido não ser devoto, de maneira nenhuma, mas o ambiente era tão santificado, no sentido de puro mesmo, que quem estava ali pendia naturalmente aos estudos e à contemplação. Como era rico de pai e de mãe, recebendo apoio de ambos, herdando ainda em vida parte de suas imensas fortunas, pôde dar início à Escola que depois virou campus de fato, sobrevivendo como todas de mensalidades e ajuda governamental.

Cada sala recebia nome de um santo.

E havia semanalmente a exposição circunstanciada de uma daquelas vidas. Faziam peças e as vidas eram trazidas do passado distante e reencarnadas no presente para mostrar as dificuldades constantes de tomar as decisões que de outro modo pareceriam fáceis. Eram vidas comparadas com os empregos atuais. Havia um corpo permanente de teatrólogos dedicados fazendo essas adaptações, algumas das quais até viraram filmes de sucesso.

Essa pessoa em si mesma viveu vida de santo e hoje está sendo beatificada, à espera da canonização. Dizem que o processo correrá rápido e se tudo der certo antes do fim do ano saudaremos São Marcos, o Sábio.

Serra, quarta-feira, 04 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário