sábado, 27 de outubro de 2018


Belô, o Belo

 

Roberto, apelidado Robelo, Belo - Belô, como ele mesmo se chamava. Achava-se o tal e o qual, se auto-afirmava, se projetava, era cheio de si e vazio do mundo, vazio de quase tudo.

Vestia-se “nos trinques”, gastava um dinheirão para parecer “chique trivial”, consultava as revistas de moda para homens, ia às lojas chiques, tomava aulas de etiqueta.

Pois Belô não tinha nada na cabeça.

Era um vazio total, os neurônios sem qualquer uso.

E como todo mundo que não tem conteúdo, ele vivia da forma. Apurava a forma, fazia propaganda do corpo, avultava-se pelo exterior, já que o interior era vazio, um nada consta horrível, como tantos seres humanos.

Em situação de equilíbrio 50/50 a humanidade é metade da forma e metade do conteúdo, estes os seres que pensam e buscam descobrir, que descobrem e fazem.

Belô era como os centomens e as centomulheres, os homens-centopéias e as mulheres-centopéias, os homens e mulheres que usavam as pernas e os braços dos outros para viver, que exploravam e não trabalhavam, “levavam na flauta”, flauta dos outros.

Belô foi yuppie na década dos 80 e 90, vivia com ternos “risca de giz”, encomendava os ternos em Londres e foi enriquecendo, porque as pessoas não ligam mesmo para a honestidade, a bondade, a dignidade e tudo isso do lado bom do dicionário. Explor/ação pelo menos é ação, é pró-ativo, é dinâmico.

Para justificar-se, Belô fez livro (que outro escreveu, escritor fantasma) sobre as “pessoas elegantes”, todos os seus parentes formais vivendo de parasitar os outros. Eram milhões no mundo inteiro, ele teve de ser judicioso, muito criterioso para escolher em cada profissão aqueles que viviam do suor do rosto alheio.

Foi um sucesso.

Fez quase tanto sucesso quanto Caras.

BELÔS, OS BELOS

Descrição: http://1.bp.blogspot.com/-dmljzIgSxWg/Tv1RhjPLefI/AAAAAAAABnI/sf8jStoKq9Y/s1600/tumblr_lgxh6vAYS61qeh5jto1_500.png
Descrição: http://www.jblog.com.br/media/128/20100927-ternos%20de%20Saville%20Road.jpg
Descrição: http://ataleb.files.wordpress.com/2011/09/ternos-2.jpg
Descrição: http://ternodamoda.files.wordpress.com/2011/06/terno-versc3a3o-melhorada.jpg?w=439&h=557

Como disse FHC-Belô, como é fácil governar o Brasil!

Serra, quarta-feira, 09 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário