domingo, 28 de outubro de 2018


Contra as Mulheres

 

Coloco esses títulos, as pessoas voam no meu pescoço, gosto de provoca-las porque elas dão com a cara no muro ao julgar antecipadamente, antes do ato, o que Steven Spielberg colocou em A Nova Lei (Minoroty Report, 2002); contudo, não adianta, a humanidade não presta atenção. É o ato que diz que aconteceu, não a possibilidade – TEM DE PROVAR, porisso é necessário o Tribunal geral.

Sou a favor delas, SOU MUITO A FAVOR, mas quando coloco esses e outros títulos, julgam-me antes de ler.

O CASO, AQUI, FALA TANTO DE MULHERES QUANTO DE HOMENS (são as coisas das pessoambientes) – estão contra, porém estão a favor também.

CONTRA AS MULHERES.
CONTRA O HOMENS.
AMBIENTES.
Mundos.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOAS.
Empresas.
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.

AMBIENTES.
Mundos.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOAS.
Empresas.
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.


Havendo uma só pessoa no mundo psicológico-p.3 (pois há figuras na Vida, biológica-p.2), haveria contrastes e possivelmente choques, é inevitável, está na dialógica-p.6. Assim, tanto homens quanto mulheres devem ter o máximo de cuidados (falo isso, mas tive colisões), deveria haver ensinaprendizado escolar de trato sócioeconômico, especialmente os valores-cidadãos, da convivência nacional e internacional. Parece que os currículos não dão valor a esses significados finos, o chamado “fino trato”, o estado-de-cavalheiro (ou dama).

Ambos são displicentes, os homens mais descuidados, porque a Natureza nos construiu fora das cavernas (veja MCES – Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens), na luta furiosa, na ira. Que aprendam! Tanto nós quanto elas a considerar o próximo, a amar o próximo como a si mesmo, como disse Cristo-Deus a respeito do urbanismo e de tudo que o ser humano ou qualquer racional pode fazer.

Vitória, domingo, 28 de outubro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário