domingo, 28 de outubro de 2018


Consórcio do Fazer

 

Os seres humanos caminhamos para oito bilhões, dizem que em 2050 seremos 10 bilhões – e dizem haver 6,5 mil profissões, 6,0 mil universidades, 8,0 mil bancos, tremendos e respeitáveis poderes: é muito, para qualquer mundo racional, mas é mal-empregado, é quase tudo ruim em 90 % porque é para os pobres. É bom e bem-feito para 10 % de ricos. Pelo contrário, quero que haja aglomeração em torno de cada objeto (pen drives, cadeiras, autofalantes, colheres e garfos e facas, navios, enfim, tudo mesmo: que as 6,5 mil profissões se debrucem sobre cada objeto e processo, cada máquina e programa, todo instrumento, todo aparelho, para ver como melhorar).

Agora é possível, com o Conhecimento no nível em que está, com a tecnociência tendo prosperado tanto, com a telefonia universal, com a Web, com as web câmeras, com tantas salas de aula, tantos livros e demais mídias, tantos desenhistas de computadores, Wikipédia, Google, Facebook e os outros.

Não faz sentido a humanidade continuar tão primitiva e tantos tão desamparados dos demais.

É preciso eleger comissões mundiais (essas são as verdadeiras providências da globalização real) vinculadas ao estudo exaustivo de cada objeto (postes, grama, paralelepípedos, foguetes, ladrilhos, são zilhões deles). A humanidade não pode continuar sendo tão maltratada assim! Nem mesmo maltratada, pois não é questão de quantidade e sim de qualidade: maus-tratos não são bons para ninguém.

Que as pessoas façam como já falei para as criaturinhas da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), usando suas camisas identificadoras, para servirem de aproximadoras nas ruas, formando espontaneamente grupos: que chamem os próximos a maior aproximação. Formar-se-ão zilhões de Clãs (ou grupos) da Vida e zilhões de Consórcios do Fazer para melhorar a estes e proteger aqueles.

LIGUEM-SE

PARA PROTEGER OS VIVOS.
PARA MELHORAR OS PSICOLÓGICOS.
Os clãs da Vida.
Resultado de imagem para vida sob ameaça
Os consórcios dos objetos.
Resultado de imagem para objetos

Vitória, domingo, 28 de outubro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário