terça-feira, 17 de outubro de 2017


Mídia Conserto

 

Num mundo de obsolescência programada ou planejada, as pessoas não querem consertar mais nada e os montões de lixo só fazem crescer, sem falar que as pessoas quase todas são estimuladas ao descuido ou até à destruição.

NO DICIONÁRIO ELETRÔNICO AURÉLIO SÉCULO XXI

[Do lat. obsolescere, 'tornar-se obsoleto', + -ência. ]
S. f.
 1.         O fato ou o processo de tornar-se obsoleto. 
 2.        Econ.  Redução da vida útil e do valor de um bem (equipamento industrial, p. ex.) devido ao aparecimento de modelo tecnologicamente superior.
Obsolescência planejada.  Econ. 
 1.         A que decorre de ação deliberada do produtor, com o propósito de induzir a compra de novos modelos. 

Pelo contrário, sendo o mundo 50/50, devemos esperar que 50 % estimem suas coisas, máquinas, programas, instrumentos, aparelhos e queiram preservá-los; se tal não acontece, devemos procurar a doença para cura-la. O amontoamento contínuo nos lixões nos coloca em perigo e isso só tem 100 ou 150 anos.

CONSERTA A MÍDIA (para depois consertar o mundo)

Cinema.
Jornal.
Livro-Editoria.
Rádio.
Revista.
TV.
Web.
+

Mesmo com todos esses avanços dos milhares de anos, particularmente desde 500 anos com Gutenberg na Europa, a mídia deixa muito a desejar, olhemos os jornais, que poderiam servir ao povo e não às elites.

Consertando a Mídia geral, seria possível passar a usa-la para aconselhar a conservar, e como fazer isso (não é aquilo de Como Funciona, é mais profundo), ensinar passo a passo como fazer, quem procurar, custo dos serviços, onde achar peças, pois metade de todos não são perdulários, o mundo tendo sido unilateralizado, avacalhado, assombrado pelos demônios da tecnociência abusiva dos excessos.

Vitória, terça-feira, 17 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário