segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Aulas Pessoambientais

 

ENSINAPRENDIZADO SOBRE AS P/A

ESCOLA DOS AMBIENTES.
E/A sobre o mundo (inclusive a mal posta globalização elitista).
E/A sobre os países.
E/A sobre os estados.
E/A sobre as cidades-municípios.
ESCOLA DAS PESSOAS.
E/A sobre as empresas.
E/A dos grupos.
E/A sobre as famílias (célula do crescimento estável).
Ensinaprendizado sobre os indivíduos (base de tudo).

Veja só quanto assunto!

Não se trata de apenas mostrar uns mapas (em geral, do Brasil e do Espírito Santo – quase nunca mostram os municípios e como transitar nas cidades, por exemplo, com o novo instrumento GPS, que é importantíssimo e vai se tornar fundamental) e sim de esmiuçar mesmo com as crianças, tão fundo quanto possível. Os professores vão dizer que eles mesmos não sabem tanto, revelando quão deficientes foram suas educações. Dirão outros que o indivíduo é um grande desconhecido e que nem mesmo os psicólogos sabem muito sobre ele, o que mostra quão pouco eles se empenharam em tratar da emocionalidade-racionalidade humana.

Tudo tolice.

Devemos nos empenhar AO MÁXIMO, dando tudo de nós no trato com as crianças, em vez de trata-las como idiotas, como vem sendo feito em toda parte, mesmo nos países mais avançados, particularmente no Brasil com essa coisa de “escola cidadão” em que julgam importante ensinar socialização (e do modo errado, tudo posto em minúsculas pelos cabeças-pequenas). Temos em ensinar DESVENDAMENTO, a retirada das vendas que tampam nossos olhos, por amor a Cristo-Deus, “amai-vos como eu vos amei”, em maior grandeza.

Imagine a vastidão: há oito P/A, depois há as combinações. Só para falar de uma cidade já será um custo, reportar todas as suas utilidades, perigos, necessidades de reformas e segue, algo que sequer está mapeado pelos poderes chamados públicos.

Vitória, segunda-feira, 16 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário