quarta-feira, 9 de agosto de 2017


Locais de Acumulação dos Hominídeos

 

ACUMULAÇÃO GERAL (para a total transparência do passado)

·       Acumulação primata (em geral na África, mas descobriram – contra as minhas expectativas – um fóssil de 13 milhões de anos na Espanha; portanto, antes dos 10 milhões de anos dos hominídeos que o modelo aponta, quando os hominídeos ainda não existiam e os primatas não deveriam ter saído da África);

·       Acumulação hominídea [segundo as superlinhas das trilhas tróficas, como já pedido, com os pontos-LAL (longitude, altitude, latitude) marcados];

·       Acumulação sapiens (neandertal e cro-magnon).

OS TIPOS DE ACUMULAÇÃO

·       Pontual (dentre todos os da linha trófica um será o superponto, aquele mais desejado, porque de resposta maior, mais rápida, de maior rendimento);

·       Linear (nos fundos dos vales, contornando rios, em volta de lagos, a beira mar);

·       Superficial (aqueles planos onde as pré-civilizações das pós-cavernas e das pré-cidades se estabeleceram preferencialmente);

·       Espacial (onde as condições plenas da Bandeira Elementar – ar, água, terra/solo, fogo/energia, no centro vida, no centro do centro vida-racional – foram mais propícias).

Evidentemente, sabermos onde os hominídeos começaram a acumulação do que viria a ser a FACE FORMAL e a FACE CONCEITUAL da nossa civilização atual é muito importante, é fundamental, porque ali estará o embasamento geral que buscamos, já que o que está na base é a sustentação do que foi posteriormente acrescentado. Como começaram a acumular e como desenvolveram essa acumulação (laureada e alargada com a evolução mundial do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, vá ler)? A face formal responderá pelas manifestações atuais, aquilo que os humanos apresentam enquanto interfaces sucessivas (DAS PESSOAS: faces dos indivíduos, das famílias, dos grupos e das empresas; DOS AMBIENTES: visuais das cidades/municípios, dos estados, das nações e do mundo). A face conceitual responderá por aquilo que buscamos no interior do DIÁLOGO DO MUNDO, isto é, que conceitos privilegiamos, que é que nos afeta no universo enquanto indagações.

Vitória, quarta-feira, 01 de dezembro de 2004.

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