sábado, 5 de agosto de 2017


As Decisões de Papai

 

Está parecendo cada vez mais no MP Modelo Pirâmide que as coisas racionais, especialmente na Terra, se assemelham ao desenho básico de Deus-i-Natureza: de certo, como em Hermes Trismegisto, “o que está em cima é como o que está em baixo”, na realidade dentro-fora.

Como em nosso mundo, Papai fala pouco, mas quando fala é terminal; Mamãe fala mais, é intempestiva.

REALINHANDO TUDO

NATUREZA.
DEUS-i-NATUREZA.
DEUS.
Fora.
Totalidade.
Dentro.
Abaixo.
Acimabaixo.
Acima.
Caos.
Onda.
Anti-caos.
Criadora.
Jogo.
Potências permanentes.
Mamãe.
Filho.
Papai.
Insubsistente.
S-I.
Subsistente.
Querer.
D-Q.
Destinos.
Passado.
Presente.
Futuro.
Tempo.
ET.
Espaço.

Pelos destinos, alguns marcos indestrutíveis são firmados, a Natureza não pode removê-los, são atratores que atrairão os atos individuais e coletivos, coisas que devem ser realizadas de qualquer jeito. Os marcos firmados são colocados para que a Natureza, expressando-se pelo caos e imperfeitamente a partir dos perfeitos de Deus, de suas potências ou possibilidades inultrapassáveis, fique dentro das tabelas do jogo, para não cair nos fossos laterais do esquerdismo e do direitismo, como na bocha. Você VAI TER DE PASSAR pelos marcos, faça o que fizer, não há jeito de escapulir, de passar ao largo ou de passar ao lado, chega mesmo.

Como vimos, realmente não há passado nem futuro, só presente, de modo que tudo está agoraqui, neste pontinstante, embora inalcançável por nossas razões e emoções, mais pelas razões que pelas emoções: segue disso que alguns, mais afinados, como os poetas (= PROFETAS) e os artistas-magos podem ver seções nubladas e manifestá-las com as línguas descentradas, menos ou mais, todas essas humanas.

Algo eles são capazes de ver na nébula de visão. Entre a nébula de visão e o anúncio pela fala mais erros são cometidos. Embora não se veja tudo, nem com perfeição, ainda é melhor que nada, de modo que vale a pena ler poesias e literatura, ver filmes e desenhos, pinturas, fotografias em busca de alguma notícia, mínima que seja.

Vitória, sábado, 5 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário