sexta-feira, 14 de abril de 2017


Assessoria do Crescimento Humano

 

                        Como as coisas do modelo são mais avançadas que o conhecimento pretérito disponível, em caso de adoção do modelo pela ONG (organização não-governamental) Crescimento Humano (CH - que estamos criando) esta poderia treinar-se para treinar os outros em troca de remuneração, porque se a CH é sem fins lucrativos os meios podem ser rentáveis, ou seja, é exigido que no final os lucros intermediários tenham sido distribuídos nas várias iniciativas que teremos no sentido de dilatar as possibilidades humanas.

                        A CH deve então se programar para prestar ASSESSORIA PSICOLÓGICA (a figuras ou psicanálises, visando objetivos ou psico-sínteses, a cadeias produtivas ou econômicas, a entidades organizativas ou sociológicas, a entes espaçotemporais ou geo-históricos), em particular ASSESSORIA ECONÔMICA (a empresas agropecuárias/extrativistas, a empresas industriais, a empresas comerciais, a empresas de serviços e a empresas bancárias). E deve cobrar caro, proporcional aos serviços prestados com eficiência e controle de qualidade, destinando esse produto, fora o pagamento dos profissionais, aos vários tópicos que serão abraçados sem qualquer amadorismo.

                        Isso quer dizer, por sua vez, selecionar e treinar os assessores, de modo que não apenas sejam proficientes no modelo como principalmente entendam que do outro lado estão seres humanos (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas; AMBIENTES: cidades/municípios, estados, nações e mundo) merecedores de respeito em sua dignidade própria. Enfim, os assessores devem ter consciência DOS FINS humanos e humanizantes e de sua própria existência, que se almeja mais digna e elevada. Assim, o treinamento inicial dos profissionais assessores do CH deve ser altamente exigente em termos de consciência, mas sem exageros que levariam ao purismo e ao puritanismo satânico.

                        Vitória, terça-feira, 09 de dezembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário