terça-feira, 25 de abril de 2017


Os Grupos dos Grandes

 

                            No texto Enegrafia pedi que fossem feitas biografias das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo), como especificado.

                            Agoraqui a questão é outra: QUAIS SÃO OS CÍRCULOS DOS GRANDES? Por exemplo, o de Jesus é amplamente conhecido: apóstolos, evangelistas, mulheres em volta, etc., mas em geral não há preocupação em contar a vida em grupo.

                            NÃO É AQUELA OUTRA CONTAGEM, MINAS GERAIS.

·        Contatos individuais dos grandes;

·        Vida dos grandes em família;

·        Grupos em que eles estiveram;

·        Empresas em que trabalharam;

·        Em que municípios/cidades circularam;

·        Os estados onde nasceram e estiveram;

·        A nação, como era naquele instante;

·        O estado do mundo.

Como podemos ver e ler as biografias são muito pobres, miseráveis até, não manifestam aquela riqueza de vida que os indivíduos todos têm, especialmente os grandes, ao contatarem os níveis (do povo, das lideranças, dos profissionais, dos pesquisadores, dos estadistas, dos santos/sábios e dos iluminados – raramente qualquer um entra em contato com iluminados, dado que são tão raros).

Entretanto, como são os grupos dos grandes?

O que os que estão em volta fazem? Como se comportam? Têm consciência da grandeza dos grandes? Como os tratam? O que dizem, como os influenciam? Como contribuem para a grandeza? Há tantas perguntas a fazer! Devemos focar os grupos, observando as minúcias, o que vai tornar os grandes muito mais humanos.

Vitória, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário