quarta-feira, 26 de abril de 2017


A Geo-História dos Primatas

 

                            Os primatas obviamente não têm nenhuma geo-história porque esta começou com a escrita há 5,5 mil anos atrás na Suméria e eles viveram desde 100 milhões de anos atrás, como calculamos no texto deste Livro 59 As Muitas Mentes Humanas e repetimos em Consulta aos Primatas. Depois ainda tivemos os hominídeos por 10 milhões de anos e os sapiens só apareceram, conforme as avaliações variáveis dos cientistas, nos mais recentes 100, 50 ou 35 mil anos.

                            Não têm, na proporção estimada de um deles para mil nossos, nem mesmo os hominídeos que estão em nossos atos na proporção de um para quarenta. Se não estão de fato na GH, pelo menos a carcaça mental deles está dentro de nós, através de seus genes, porque os cérebros menores e mais sentimentais dos oito que temos (como avaliei antes) ainda operam através dos hormônios.

                            Quero chamar atenção para quando os conflitos, suprimindo a civilização e a razão, trouxeram os atos dos hominídeos e dos primatas até nós sem qualquer peia civilizatória ou racional, sem qualquer trava, sem qualquer cuidado expressando-se com força e brutalidade, deixando um rastro de mortos e feridos PORQUE potencializados pela racionalidade hominídea e a superacionalidade sapiens, a civilização, quer dizer, quando a coisa foge do controle, quando escapa do domínio da razão e da civilização explode COM TUDO QUE TEMOS, com todos os nossos programáquinas e processobjetos. Por exemplo, se num momento nos rendemos à anticivilização e à anti-razão se segue que usamos canhões, bombas nucleares e o resto dos artefatos. Lá de dentro vem o grito das feras, o rugir que se expressa por meio de nossas potências de 100, 50 ou 35 mil anos sapiens ou 5,5 mil anos de civilização exponencialmente acumulativa, com todo esse poder dos mais recentes 500 anos de tecnociência. Eis a razão porque devemos instituir ainda mais seguros controles, dentro da dialógica própria, para bloquear ou vedar aqueles acessos (nos dois sentidos, o de ingressar e o de ser ataque repentino) antigos, pois seguramente aqueles seres estão em nossos inconscientes, dado que fomos formados SOBRE a construção prévia primata e hominídea.

                            Propriamente ter GH os primatas não têm, mas eles ainda se expressam por nosso intermédio.

                            Vitória, sexta-feira, 09 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário