quarta-feira, 26 de abril de 2017


Guerra de Caça

 

                            Sem raciocinar porque mulheres de todas as alturas, larguras e profundidades sobreviveram (deviam ser aptas, para terem alcançado geneticamente o futuro), por quê os homens o fizeram? Se a altura era um bom indicador a tendência não era concentrar a Curva do Sino ou das Distribuições Estatísticas ou de Gauss no centro cada vez mais alto, de modo que a humanidade fosse constantemente aumentando de altura até termos hoje gigantes?

                            Por quê isso não aconteceu?

                            Suponho que a guerra de caça era uma espécie de consórcio no qual cabia todo tipo de auxílio.

                            O CONSÓRCIO DA GUERRA DE CAÇA

·        Os que enxergavam longe;

·        Os que rastejavam para se aproximarem sem serem vistos;

·        Os que jogavam objetos longe (bons braços lançadores);

·        Os que carregavam grandes pesos (costas largas);

·        Grandes corredores, de pernas compridas;

·        Os grandes mergulhadores (pesca também é caça);

·        Os que podiam bater com freqüência;

·        Os que saltavam grandes espaços;

·        etc., todas as habilidades que são mostradas hoje em dia nos esportes e outras que não sabemos.

Então, os esportes constituem guerras de caça estilizadas, remontando ao período dos hominídeos, que durou dez milhões de anos. Olimpíadas e Copas do Mundo são rememorações das guerras de caça, daí não serem apropriados para fêmeas (mas as pseudofêmeas, que eram companheiras de caça podem e devem competir, até em igualdade de condições com os machos, embora seja de esperar que acabem por perder – mas nem sempre).

OS TIPOS DE ESPORTES

·        De altura (saltos de todo tipo);

·        De largura (?);

·        De profundidade: corridas;

·        De arremessar (martelo, lança, arco-e-flecha, etc.);

·        De bater;

·        De rastejar;

·        De enganar (driblar – futebol);

·        Assim por diante.

Será preciso cotejar ou confrontar, colocando de um lado as listas de esportes e do outro as antigas práticas de busca ou perseguição. Olhando os esportes veremos neles algumas das táticas e estratégias de perseguição e apresamento. Será um exercício interessante. Conseguiremos combinar biunivocamente? Iremos emparelhar? É impróprio as mulheres participarem, em termos conceituais, porque é simbolização masculina. Agora que elas já estão fazendo isso faz tempo não sei como o futuro se comportará a respeito, uma vez que seja constatado que é isso mesmo. Elas quererão continuar? Os homens aceitarão? Como o mundo, uma vez vendo o passado tal como ele realmente era, se comportará nesse particular?

O fato é que devia haver numa arrumação do tipo LANÇA DE CAÇA, a disposição do grupo para o enfrentamento, lugar para os machos todos que sobreviveram, menos para os pseudomachos, que ficavam nas cavernas, junto com as fêmeas. Corpos das pseudofêmeas serão parecidos com os dos machos, o que não quer dizer que corpo feminino grande queria em princípio significar sempre P/F, pelo contrário, porque uma vez o corpo tendo sido passado adiante a Natureza pode ter colocado dentro dele mente masculina. Mas quando coincidir corpo grande feminino com mente masculina será pseudofêmea comportando-se em tudo como macho (exceto que não terá pênis); essas quererão jogar e praticar esportes, devendo ser aceitas. Vai ser complicado, porque será necessário certificar quem é fêmea e quem não é, com os constrangimentos de praxe.
Vitória, quarta-feira, 07 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário