sexta-feira, 28 de abril de 2017


TV da Proteção

 

                            Se insisto tanto é porque o assunto é central.

                            PROTEÇÃO DE QUÊ?

·        A proteção proporcionada pelo lar;

·        A proteção proporcionada pelo armazenamento;

·        A proteção proporcionada pela saúde;

·        A proteção proporcionada pela segurança;

·        A proteção proporcionada pelos transportes.

É que na falta de lar, de armazenamento, de saúde, de segurança e de transporte nos sentimos IN-SEGUROS, não-seguros, em perigo, desprotegidos, correndo riscos, o que vale para todas as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas – isso quer dizer, no mínimo, que os seguros devem ter feições equivalentes, isto é, deve haver SEGURO FAMILIAR que tenha cara das famílias, que segure AS FAMÍLIAS e não os indivíduos que as representam) e todos os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo, com proteções equivalentes, dimensionalmente adequadas ou apropriadas). Isso requer que os governempresas pensem constantemente a respeito, mas eles não vão se sentir pressionados se não houver PRESSÃO CONSERTADA, quer dizer, direcionada por algum instituto, que pode bem ser a MÍDIA DA PROTEÇÃO (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet), um focalizador, um afunilador, algo que centralize, transformando a força dispersa e impotente em poder, que é força concentrada, ordenada.

A proteção é dupla: 1) a do corpo, material, externa, emocional, instintiva que depende de visualizar e é feita de imagens; 2) a mental, imaterial, interna, que é virtual, para a vigília, a razão. Então a proteção deve ser ao mesmo tempo racional e emocional, de pensar e de sentir, de ver e de não ver. Porisso o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, ciência/Técnica e Matemática) da Proteção deve ser exposto com essas duas feições, tanto a de ESTAR VENDO as condições de proteção quanto a de ESTAR CONVICTO de que estamos efetivamente protegidos, de que por trás os agentes de proteção estão agindo.

Tal TV facilmente se instalará no gosto do povelite/nação ou cultura e se disseminará largamente por todo o mundo.
Vitória, sábado, 10 de janeiro de 2004.

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