terça-feira, 25 de abril de 2017


Os Desejos dos Níveis

 

                            Que desejo cada nível tem?

                            No modelo isso é bem característico, mas universalmente aspiramos não só as coisas que não temos como as que julgamos melhores, que pensamos estar num patamar superior.

                            AS ASPIRAÇÕES QUE TEMOS

·        O povo quer ser liderança;

·        As lideranças aspiram ao que é dos profissionais;

·        Profissionais sonham em ser pesquisadores;

·        Pesquisadores têm expectativas de serem estadistas, construtores de estados;

·        Estadistas têm esperança de atingir a santidade (é o lado das emoções) ou a sabedoria (que administra a razão);

·        Santos/sábios olham os iluminados com devoção;

·        Iluminados pensam em Deus;

·        Deus, que é o Um, que é Só, que não deseja ser alguém, constrói mundos para não ficar sozinho, olha o povo em sua sanha infinita de ter as mais baixas coisas e ri.

Independentemente do teórico, há o prático, o campo que pode ser investigado e mapeado pela estatística, o que é, se já está sendo feito a contento, ou seria muito bom e oportuno para a Economia (desejos mapeados para a agropecuária/extrativismo, as indústrias, o comércio, os serviços e os bancos) se exposto. Faria todo sentido saber o que ofertar, a quem e quando, em que momento, diante de qual estado de espírito.

ORA, só saberemos ofertar se tivermos um mapa classificatório, como o posto acima, isto é, uma quantidade de escaninhos onde colocar as vontades adoecidas que são os desejos. Quais são os BOXES DE DESEJOS? O que as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo) desejam? Se você puder apontar isso terá à sua volta um monte de peticionários de informações, que são os dados classificados, os dados relacionados. E você tem tanto os DESEJOS REAIS, aqueles que as pessoas são capazes de realizar com o que possuem de riqueza, quanto os DESEJOS VIRTUAIS, o que elas fazem quando mudam de classe, passando, digamos, de povo a lideranças – os desejos guardados, que eram apenas virtuais, agora podem se tornar reais. E assim por diante, de modo que partindo daí se poderá chegar a algo.

Vitória, quinta-feira, 01 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário