sexta-feira, 28 de abril de 2017


Esta Terra Encerra Meu Bem-Querer

 

LETRA-FRASE

Andança
 
Vim, tanta areia andei,
da lua cheia eu sei,
uma saudade imensa
Vagando em verso, eu vim
vestido de cetim,
Na mão direita rosas
vou levar
Olho a lua mansa a se derramar,
ao luar descansa meu caminhar
Seu olhar em festa se fez feliz
lembrando a seresta que um dia eu fiz
Por onde for quero ser seu par
Já me fiz a guerra por não saber
que esta terra encerra meu bem querer
E jamais termina meu caminhar
só o amor ensina onde vou chegar
Por onde for quero ser seu par
Rodei de roda, andei,
dança da moda eu sei
Cansei de ser sozinho
Verso encantado usei,
meu namorado é rei
Nas lendas do caminho onde andei
No passo da estrada só faço andar,
tenho a minha amada a me acompanhar
Vim de longe, léguas, cantando eu vim,
Vou não faço tréguas sou mesmo assim
Por onde for quero ser seu par
Já me fiz a guerra por não saber
que esta terra encerra meu bem querer
E jamais termina meu caminhar
só o amor ensina onde vou chegar
Por onde for quero ser seu par
Olho a lua mansa a se derramar,
ao luar descansa meu caminhar
Seu olhar em festa se fez feliz
lembrando a seresta que um dia eu fiz
Por onde for quero ser seu par
No passo da estrada só faço andar,
tenho a minha amada a me acompanhar
Vim de longe, léguas, cantando eu vim,
Vou não faço tréguas sou mesmo assim
Por onde for quero ser seu par
No passo da estrada só faço andar,
tenho a minha amada a me acompanhar
Vim de longe, léguas, cantando eu vim,
Vou não faço tréguas sou mesmo assim
Por onde for quero ser seu par
Já me fiz a guerra por não saber
que esta terra encerra meu bem querer
E jamais termina meu caminhar
só o amor ensina onde vou chegar
Por onde for quero ser seu par
Quero ser seu par
 
Danilo Caymmi / Edmundo Souto / Paulinho Tapajós

Assim deve ser para os brasileiros, com a rejeição do chamado “complexo de vira-lata”, complexo de inferioridade introduzido para induzir os nacionais a apequenar-se.

Pelo contrário, brasileiros levantem a cabeça, alteiem-se e caminhem para o destino através do qual Cristo-Deus nos incumbiu de plenificar a Terra. Manifestem abertamente o amor ao Brasil, caminhem para a condição de G1 em 2050, é o tempo que é dado.

Vitória, sexta-feira, 28 de abril de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário